quarta-feira, 8 de abril de 2009

Programa em São Paulo na sexta-feira da Paixão



A cidade de São Paulo recebe umas das encenações mais encantadoras do Brasil, a “Paixão de Cristo”.
Em sua 12ª edição, o evento irá acontecer no dia 10 de abril, no Autódromo de Interlagos, com entrada franca e será comandado pelo Padre Hewaldo Trevisan.
No elenco, nomes famosos como: Larissa Maciel (Maysa da minissérie da Rede Globo), Júlio Rocha (João Batista da novela Duas Caras), Ailton Graça (Jacaré da novela Três irmãs), mais Luiz Carlos Bahia, André Luiz, Felipe Montanari, Danielle Scartelli e Tânia Mara. A narração ficará por conta de Patrícia Naves e Eli Corrêa da Rádio Capital e serão dirigidos por Gabriela Winter.
O evento que tem a parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo / SP Turismo e faz parte do calendário oficial da cidade, recebeu ano passado, mais de 70 mil pessoas para prestigiar umas das passagens mais lindas da bíblia: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Esse ano a organização aguarda um público bem superior.
O projeto foi liderado desde o início pelo Padre Hewaldo Tevisan, que teve a idéia de trazer à população um espetáculo religioso e resgatar o encontro da família no feriado Santo. No começo ainda era realizado no bairro de Santo Amaro, para poucos fiéis. Com o passar dos anos, teve sua transferência para o Autódromo, para poder acomodar ao público, que também se uniu ao Padre no projeto Amigos da Fé, instituição que dá assistência para 25 crianças com o vírus da AIDS no qual recebem todo o tratamento psicológico e médico.
Padre Hewaldo Trevisan, ainda vai mais longe, com o objetivo de angariar fundos para a instituição, está lançando seu novo CD "O Céu se Abre", que traz a participação do cantor Alexandre Pires.
Para proporcionar um lazer a mais, convidados como: Roberta Miranda, Jayne, D´Black, e Tony Francis cantarão músicas de seus repertórios.
“ Queremos evangelizar com alegria e esperança”, comenta o sacerdote para emocionar ainda mais o evento.

Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação