quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Roberto Carlos admite que pode relançar primeiro disco - diz jornal

Considerado por colecionadores como um dos discos nacionais mais raros, e cercado de rumores de que o próprio Roberto Carlos o teria 'renegado', "Louco por Você" chega hoje a atingir o preço de até R$ 8,5 mil no site Mercado Livre e pode ser relançado pelo Rei em 2011. O cantor já avalia a possibilidade de reeditar o único álbum, o primeiro de sua carreira (1961), que nunca permitiu que fosse relançado.

"Olha, às vezes eu penso nisso. O problema do 'Louco por Você' é que, vamos dizer, a qualidade de som do disco... Não sei se a gente pode fazer com que ela melhore o suficiente para competir no mercado com o som que a gente tem hoje. Antigamente era muito precária a forma de gravação. Essa é a minha preocupação", disse o cantor ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira.

Produzido por Carlos Imperial, "Louco por Você" é o único disco do Rei que não traz sua imagem na capa. Com 12 faixas, entre elas bossa nova, iê-iê-iê, boleros, o álbum é o único registro da fase pré-Jovem Guarda de Roberto, quando ele foi acusado de ser um mero imitador de João Gilberto.

Em tempo: Roberto também falou sobre a chance de lançar um álbum de músicas inéditas no ano que vem. "Já tenho grande parte do repertório. Ia fazer no ano passado, depois pensei em fazer neste ano, mas os compromissos têm sido tantos que não tenho tido tempo. É um disco que vai me tomar muito tempo porque eu quero que seja muito bem-feito. Fiquei cada vez mais detalhista e exigente. E exigência e detalhismo precisam de tempo. Quero lançar em 2011, mas só vou lançar se estiver do jeito que aprovo. Como diz o Sting, de um modo geral eu nunca entrego um disco, eu o abandono, num momento em que não aguento mais trabalhar nele."

Rosely Rodrigues
Com informações: www.ultimosegundo.ig.com.br/
Foto: Reprodução