segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Zé Ricardo e Thiago conquistam o público e o YouTube



Nascidos em Goiânia, berço de muitas duplas sertanejas, Zé Ricardo e Thiago se conheceram ainda crianças em uma escola de música de sua cidade natal. Após terminarem o curso acabaram se distanciando, mas o futuro ainda reservava uma grande surpresa para ambos.

Anos depois, Zé Ricardo formou uma dupla e descobriu que Thiago tocava violão, sendo assim o convidou para tocar na sua banda. Passado algum tempo, a dupla não deu certo e Zé Ricardo chamou o amigo para cantar ao seu lado.

Apadrinhados por Cristiano Araújo, a dupla, formada em novembro de 2009, chegou a lançar em 2011 um CD independente intitulado “Rumo ao Horizonte”.

Em janeiro de 2012, os sertanejos gravaram seu primeiro DVD/CD ao vivo, e em março lançaram a música “Sinal Disfarçado”.

O hit os projetou nacionalmente no mercado e dominou as baladas de todo o país, ficou por três semanas no Top 10 das sertanejas mais tocadas nas rádios do Brasil, acumulou mais de 10 milhões de acessos no YouTube e é a 11ª música mais vendida na iTunes Brasil e a 4ª entre as nacionais.
Composta por Raynner Sousa e Bigair dy Jaime, a música “Sinal Disfarçado”, que foi gravada com Israel Novaes, é apenas um dos destaques do CD e DVD ao Vivo em Goiânia.

A canção “Copo de Vinho”, que abre que o disco, conta com a participação do padrinho musical Cristiano Araújo. Bruninho e Davi na música “O Que Fiz Ontem”, Israel e Rodolfo na canção “Coração Inimigo”, George Henrique e Rodrigo na “Beijo” e Rosa dos Ventos na “Dá Nada Não” são os outros nomes que contribuem ainda mais para o sucesso do trabalho.

Com bilheterias esgotadas e uma média de 25 shows por mês, Zé Ricardo e Thiago também desfrutam do sucesso da música “Sinal Disfarçado” em outros países como na Suíça, Inglaterra e Itália.
Ainda em 2013 eles se preparam para fazer a primeira turnê internacional nos Estados Unidos.

Atualmente, a dupla divulga a nova música “Turbinada” que já está com mais de um milhão de acessos no YouTube.



Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação