quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sertanejo participa da campanha 'Doe Vida' da fundação Pró-Medula


O cantor sertanejo William Couto participa da campanha solidária 'Doe Vida', da fundação Pró-Medula.
 
"É um trabalho maravilhoso, que precisa de ajuda!", revelou William que também acredita na importância de apoiar campanhas semelhantes. 
 
Como é feita a doação?
 
Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue,
05 a 10ml, e preenchida uma ficha com informações pessoais.

A fila dos pacientes que esperam por um transplante de medula óssea no Brasil é preocupante. Hoje há 1.570 pessoas com esperanças de encontrar um doador compatível e também um leito disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). Para ajudar a diminuir esse número, os voluntários do Pró-Medula realizam caravanas por todo o Brasil.

Pró-Medula é uma Fundação sem fins lucrativos, idealizada para orientar a população sobre a importância de se tornar um doador de medula óssea. Em quase 2 anos de atuação, pode-se observar o aumento expressivo na identificação de doadores compatíveis, assim como, o aumento significativo do número de novos cadastros. Nesse período, realizaram oficinas educativas em empresas públicas e privadas, instituições de ensino e igrejas, além de iniciar o atendimento médico hematológico, de rastreio e apoio psicológico.

O Pró-Medula tem parceria com o Hemorio na realização de campanhas externas para o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.
 

Outros artistas e personalidades já foram clicados com a camiseta do projeto e também participam desta campanha.

Quem quiser fazer parte desse time de doadores, apoiado pelo cantor, pode visitar o site: www.promedula.com.br.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação