segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fotógrafo de celebridades lança livro de fotos incentivado por Hebe Camargo

 
João Passos, fotógrafo de celebridades há 20 anos, lançou nesta segunda-feira, no Paris 6, em São Paulo, seu primeiro livro intitulado "15 Anos de Tapete Vermelho" em meio a celebridades.
 
Nele, João conta através de suas fotos algumas das histórias que viveu ao lado de personalidades como Hebe Camargo,  Xuxa, Neymar, Sílvio Santos, Xavier Iglesias, Pelé e Gisele Bündchen, entre outros.


O projeto ganhou forças quando em uma viagem à Dubai, Hebe incentivou o fotógrafo que a acompanhava.
 
"O projeto já tem mais ou menos seis anos, mas só agora aconteceu. Muitos amigos artistas perguntavam, queriam um livro. Na verdade, quando viajei com a Hebe, em 2008, para Dubai foi que aconteceu. Ficamos 12 dias lá e acabamos nos aproximando mais ainda, já fotografava ela há 12 anos e ela me incentivou muito. Ela é a madrinha do livro" - comentou João Passos.

 
 Entrar na profissão de fotógrafo não estava nos planos de João, mas o acaso ajudou para que isso acontecesse.
 
"Eu era desenhista de livros didáticos e fotografia era hobby, mas aconteceu de um dia ir conhecer a redação de uma revista que tinha a Márcia Piovesan como editora. Um dia ela me ligou dizendo que precisava de um fotógrafo para a festa de aniversário do Maurício Manieri. Os fotógrafos foram embora, mas eu fiquei e consegui fazer a Carla Perez beijando o Xavier Iglesias. Mesmo inexperiente, consegui fazer a foto que rendeu a capa. Depois disso não parei mais, até que entrei para a 'Caras' no início dos anos 2000" - falou o fotógrafo das celebridades.

Sucesso ao amigo!

Rosely Rodrigues
Fotos: Arquivo pessoal/João Passos