sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Luan Santana, de meteoro à estrela em constante ascensão

 
Luan Santana lançou em meio a um coquetel o CD e o DVD "LS - 1977" no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, na noite da última segunda-feira.
 
 
Simultaneamente, "1977", que contou com as participações de Sandy, Ivete Sangalo, Ana Carolina, Camila Queiroz, Marília Mendonça e Anitta, foi passado em 37 salas de cinema da rede Cinemark espalhadas pelo país,
 
 
No local onde o cantor acompanhou a pré estreia, o  DVD foi para as telas de quatro salas, todas lotadas  de fãs, familiares e amigos entre eles,

Camila Queiroz, Zezé Di Camargo e a namorada, Gracielle Lacerda, a atriz Larissa Manoela e o namorado, João Guilherme, Thiago Martins, Adriana Birolli, Íris Stefanelli, Maria Melilo, Marília Mendonça, Paula Matos, Rafael Cortês, o medalha de ouro do vôlei Bruninho, Sylvia Design, Denise Tacto, Val Marchiori, Breno e Caio Cesar, Bruninho e Davi, entre outros.

 




 
Luan foi às salas para agradecer o carinho do público presente. Após a exibição, o anfitrião da festa ofereceu aos convidados um pocket show, que levou ao palco Marília Mendonça, Camila Queiroz e Larissa Manuela, entre outros.
 


 
 

Com o objetivo de fazer uma homenagem às mulheres e à conquista de seus direitos, Luan Santana escolheu o ano em que o Dia Internacional da Mulher foi criado pela ONU para dar nome ao seu novo DVD.
 



“Este é um tributo ao sexo nada frágil, por meio de algumas das vozes mais aclamadas do país. Saímos do registro do espetáculo e dos grandes públicos, revelando a minha intimidade na hora de criar as canções e dividi-las com artistas tão distintas”, explica Luan.
 




O novo trabalho, dirigido por Joana Mazzucchelli, foi gravado em um cenário especialmente desenvolvido para remeter a um ambiente industrial. O resultado do projeto é intercalado com imagens gravadas no estúdio de Dudu Borges, que assina a produção musical. A primeira faixa do álbum a ser lançada, “Dia, Lugar e Hora”, já acumula mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.
 








 
Após ser exibido em primeira mão nas telonas, “1977” está disponível nas plataformas digitais e chega às lojas no dia 20.
 
Luan, sensual e maduro, passou de meteoro à maior estrela da música brasileira e os números e premiações confirmam isso. O ídolo teen fez um breve relato sobre as mulheres que participaram desse projeto:
 
Anitta, menina mulher, poderosa, seu sorriso largo e verdadeiro é uma porta para o mundo, que te espera de braços abertos. E eu aqui te espero para este projeto do qual você é "cúmplice" desde o começo.
 
Sandy, singela como o nome, talentosa e musa. Do sonho de criança, de um fã, à realidade de um admirador, que também concretiza a vontade de unir vozes a quem tanto me despertou para esta arte.
 
Ana Carolina, sua voz é um poema, uma oração que acalenta. Que perfeição! Porque eu gosto é de rosas e rosas exalam desta sua voz abençoada. Abençoada seja a sua nobre presença neste projeto. E que honra unir a minha voz a sua para gerar este trabalho.
 
Marilia Mendonça, Que força é essa que vem do Centro Oeste? Com apenas 20 anos, revolucionando o mercado, quebrando tabus, abrindo fronteiras. Compositora nata, canta verdades que atingem com a mesma força que o seu sucesso arrebatador.
 
Camila, seu olhar cheio de interrogação ao receber o convite só me fez constatar o que eu sentia. Todas as exclamações positivas em ter a sua doçura, serenidade e talento neste DVD. Solte esta voz linda porque a sorte é minha em mostrar esta tua faceta.
 
Ivete, nossa terceira vez juntos. Dividir palco e cenas com você, na vida e na arte, é um privilégio. É sempre uma sensação de primeira vez, porque você não se repete. Você recria, cria e traz a magia que do Nordeste faz brotar tanta semente fértil. Talentosa, sua voz vem da alma.
 
Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes