sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ator Marco Enzo Estréia Peça – A Dama do Cabaré (Noel Rosa)

O ator Marco Enzo está ensaiando sua nova peça, A Dama do Cabaré, que estréia em junho desse ano, no Teatro Augusta - o título é inspirado na música de Noel Rosa e retrata a busca dos sonhos de quatro artistas na Lapa do Rio de Janeiro na década de 30. A Direção é de Marcus Vinicius de Arruda Camargoiciou sua trajetória em workshops com Beto Silveira, (responsável pela preparação de Ana Paula Arósio para a televisão) e a atriz Sonaira D´Avila.
Marco estreou no teatro em 1997, com a peça "Um Bonde Chamado Desejo" de Tenesse Williams interpretando o papel de Mensageiro, no teatro Tereza Rachel no Rio de Janeiro, sob a direção de Kiko Jaess e no elenco Roberto Bontempo, Flávia Pucci e Paulo Wolf.
Em 1999 fez parte do elenco de "Anjo Proibido" de Nelson Rodrigues, apresentado no teatro que leva o mesmo nome do escritor na capital paulistana. Também interpretou Arnaldo Spyro em 2000 na peça “EPA” de Paulo Duarte e direção de Bicudo Jr.
Com assuntos polêmicos e mais cotidiano em 2003 e 2004, Marco subiu ao palco e apresentou- se no Teatro Jockey (RJ) em “A Festa Que Não Rolou” de Vinicius Marques, com o personagem Arnaldinho.

O ator gravou vários comerciais de TV, tendo como destaque as campanhas publicitárias do creme dental Close Up (1998) e Nova Skin (2004).
Na telona, participou do longa metragem "De Cara Limpa" de Sérgio Lerrer (2000), na qual o filme retrata a realidade de nove jovens de classe média baixa que vivem na cidade de São Paulo, buscando superar as adversidades da vida moderna e garantir uma carreira profissional que lhes garanta estabilidade e condições de sobrevivência. Com os atores Mara Manzan, Barbara Paz e Marcos Mion.
Marco também participou do programa "Note e Anote" (TV Record),
quadro artístico e a versão brasileira de 'Amigas e Rivais', apresentada pelo SBT.
Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação