sexta-feira, 3 de abril de 2009

Roberto Carlos se prepara para comemorar os 50 anos de carreira


Roberto Carlos festejará 50 anos de carreira e presenteará a cidade de São Paulo com três shows, que inclui show solo e com convidados, de rock e duplas sertanejas.

O primeiro show, "Elas cantam Roberto Carlos", acontecerá em 26 de maio de 2009 (terça-feira), no Teatro Municipal de São Paulo. Nesse dia, o Rei dividirá o palco com quatorze vozes femininas brasileiras. Entre elas, já estão confirmadas pela assessoria do cantor, Ana Carolina e Daniela Mercury.

Em 11 de agosto de 2009, será realizado no Ginásio do Ibirapuera o "Roberto Carlos Rock Symphony". O líder da Jovem Guarda dividirá o palco com várias bandas e artistas do rock nacional.

O terceiro show, em forma de dueto, será o “Emoções Sertanejas”. Em março de 2010 Roberto reunirá no estádio do Pacaembu algumas duplas e artistas da música sertaneja, para cantarem ao seu lado.

Quando o assunto é repertório Roberto diz: " O set list dos shows ainda não estão definidos. Vamos começar agora as reuniões para decidir o repertório. Vou participar diretamente na escolha das músicas” - completa o Rei.

Também farão parte das comemorações de seus 50 anos de carreira, entre outros festejos, uma grande exposição na OCA, no Parque do Ibirapuera e um Mega Show no Maracanã.
A venda de ingressos será anunciada em breve e vale lembrar que clientes do Itaú e Unibanco, terão prioridade.

Um show beneficente ao Hospital de Câncer de Barretos também foi anunciado para 23 agosto de 2009, durante a 54º Festa do Peão de Boiadeiro
A ida do "Rei" ao 'parque do peão' foi uma vitória do gestor do hospital, Henrique Prata, que há uma década tenta levar Roberto Carlos para integrar a galeria de famosos amigos da instituição.
Roberto fez questão de incluir Barretos na agenda de sua turnê comemorativa dos 50 anos de carreira quando conheceu a história de luta do hospital. Ele não sabia do trabalho de qualidade, do déficit mensal de quase R$ 4 milhões e do universo de carência representado pelos 2,8 mil pacientes de câncer que chegam a Barretos de 27 estados do Brasil, diariamente. Ficou impressionado com o tamanho da instituição, a tecnologia usada nos tratamentos para a população do SUS, os avanços da entidade na pesquisa oncológica com centros de referência dos EUA, Europa e Japão.
Roberto Carlos já chamou para si a responsabilidade social que terá daqui para frente, como divulgador da causa de prevenção ao câncer. Ele tambémo visitará o Hospital, que no final deste ano ganha o maior centro de rastreamento de câncer da América Latina, com o nome de Ivete Sangalo.
No início de 2010, o presidente Lula inaugura o Hospital Infantil também dentro do complexo de 223 mil metros quadrados da instituição.

Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes