sexta-feira, 24 de abril de 2009

Leonardo conversa com a AGBNews e fala de tudo um pouco

No final da tarde de quinta-feira (23), dois dias antes da gravação de seu 4º DVD, Leonardo circulava pela platéia vazia do Credicard Hall, em São Paulo, admirando a grandiosidade do palco em que ele cantará um repertório, praticamente escolhido pelas fãs.

"Uma vez assisti um show de Pink Floyd e achei o palco maravilhoso. Pensei: um dia ainda canto num palco como esse. E chegou a hora. Esta igual; iluminação, cores fortes, formato...a única diferença é que o palco do Pink Floyd era em uma área externa. Estou muito feliz em concretizar esse sonho."
Com muitas pessoas trabalhando a sua volta o sertanejo brinca. "Todo mundo trabalhando e eu só cantando"!
Em meio a piadas, brincadeiras e canções Leonardo como sempre encantou algumas pessoas que ali estavam.
"Ei meu povo! Agora vou cantar só para vocês - comentou o sertanejo, iniciando um medley de Waldick Soriano - 'Amigo' e 'Eu não sou cachorro não'. "Ah! Como eu curto um bolerão"! - falou o sertanejo que se julga caipira, pois adora uma roça, um rio, pescaria, bolo de fubá, cafezinho e uma boa pinguinha (rs).
Para compor um show do porte que foi montado, a direção ficou por conta da premiadíssima Joana Mazuqueli, com experiência em grandes especiais da MTV. "Trabalhar com o Leonardo é só alegria" - comentou Joana.
Durante alguns meses as fãs do cantor enviaram sugestões de músicas que nunca foram gravadas em seus Dvds.

"As fãs que mandam. Elas pediram e eu vou cantar. Recebemos centenas de sugestões através do site, do blog, cartas, telefonemas, mas tivemos que fazer a seleção entre oitenta músicas."
Em seus 46 anos de idade, sendo 27 de carreira, Leonardo tem muitas histórias para contar; o começo, as conquistas, a perda do irmão, os amigos, o sucesso e o preço da fama.

"Gente! Eu trabalho demais! Sempre que posso vou descansar lá no Pantanal. Sabe que uma vez caí do barco num rio cheio de piranhas, cobras... Só eu tinha pescado um baita pintado. Estava sossegado sentado numa cadeira bem na ponta do barco, meio que dormindo, quando quem dirigia o barco desviou depressa de um baita pedaço de pau e no movimento lá fui eu pra dentro do rio. Acho que foi a coisa mais rápida que fiz na vida pois no mesmo tempo que cai, subi no barco de novo. E para não pagar esse mico para os outros aceitei que dissessem que o enorme pintado tinha sido pescado pelo amigo ou inimigo que levava o barco".

Quando a pergunta é se a cada ano que passa dá mais trabalho gravar um DVD por causa da concorrência ou mais fácil devido a experiência, Leonardo respondeu: "Mais fácil pela experiência. Pela concorrência não, pois através dela que a gente tenta dar tudo de si para fazer um bom trabalho. Agora, fica cada vez mais difícil por causa da pirataria, pois a gente investe muito dinheiro e acaba não tendo retorno" - desabafou Leonardo.
O show para gravação do DVD acontece neste sábado. "Gente! Espero todos vocês aqui nessa casa maravilhosa para cantarem junto comigo", palavras do gato de olhos verdes.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes