quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1º Leilão 'É o Amor entre Amigos' foi um sucesso!

Zezé Di Camargo realizou na noite de ontem, terça-feira (11), o seu primeiro leilão de gado Nelore Elite, em São Paulo.

O evento, realizado no Citibank Hall, reuniu famosos, políticos, amigos e a nata dos pecuaristas, como Ivan Zurita.

Pelo palco da casa de shows desfiram 25 lotes, sendo 11 criados na Fazenda É o Amor, localizada no Vale do Araguaia, em Goiás. "A fazenda é minha paixão, minha vida. Amo demais aquilo tudo. Foi lá que meus filhos cresceram, ela é a cara da minha família. Mas, atualmente, por causa dos compromissos eles quases não vao para lá. A Camila é a que mais vai. A Wanessa gosta de montaria, mas tem ido pouco e o Igor...esse não quer saber de gado, só de discotecar" - comentou Zezé.
Camila contou que também ama a fazenda e que lá é o lugar onde descansa de verdade. "Gosto de ir pra fazenda porque lá não se faz nada. Deito na rede, tomo sol, leio, estudo, como, não tenho obrigações de fazer nada, só de olhar o céu que é maravilhoso, estrelado, único" - falou a atriz.

O sertanejo chegou a se emocionar ao recordar a infância e o carinho que aprendeu a ter pelos animais transmitidos pelo pai e pelo avô.

Investindo no mercado de Nelore Elite há cinco anos, sendo que há 18 atua como pecuarista, o sertanejo garante que essa atividade não é uma mina de ouro. "Não acho que seja uma mina de ouro e sim uma paixão. É um gado muito caro, um investimento muito alto e uma preocupação muito grande com tratamento, alimentação... Todos os animais são assegurados, mas o valor não paga o valor de cada um deles. Hoje, estou vendendo uma vaca que já faturou 50 milhões de reais em embriões. A Guarani, uma vaca minha de 1 ano e meio, já faturou em embriões 2 milhões e cem mil reais. Tenho na fazenda uma equipe muito grande, técnicos e profissionais competentes e ainda tenho à frente de tudo o meu irmão Manoel, sem ele eu não estaria aqui hoje fazendo o que eu faço".


Zilu, simpática, elegantíssima e recém chegada de Miami, foi muito assediada pelos fotógrafos e convidados.
O governador Geraldo Alckmin também prestigiou o evento e na sua saída comentou:
"Um evento muito importante, gado de elite, pecuária de corte, de grande importância econômica para o Brasil, para ser o maior exportador mundial de carne. Um setor muito relevante da econômia brasileira. Vim também trazer o meu abraço ao amigo querido que é Zezé Di Camargo".
O casal César Filho e Elaine Mickely, de quem Zezé e Zilu são padrinhos de casamento, disse que sabiam que o compadre entraria nesse ramo, pois acostumados a passar dias na fazenda já tinha observado a paixão do cantor pelo gado.
O jogador Elano, em companhia de sua mulher Alexandra, curtiu o jantar, o leilão e cantou junto com os sertanejos durante o pocket show realizado para encerrar o evento.


Rosely Rodrigues
Fotos: Sergio Jeronymo