terça-feira, 2 de outubro de 2012

'João Bosco e Vinícius' de cara com a AGBNews

                                     

Naturais de Mato Grosso do Sul, com oito CDs e três DVDs em sua discografia - que ultrapassam a marca de 1,5 milhões de cópias vendidas - e um Grammy Latino conquistado em 2011 na categoria 'Melhor Álbum Sertanejo', a dupla João Bosco & Vinícius, recém-contratada pela Universal Music, lançou no dia 18 de setembro, em CD e DVD seu mais novo trabalho, “A Festa”, gravado ao vivo, em noite de muita música no interior de São Paulo.


Com 14 faixas e duas participações especiais - de Kleo Dibah & Rafael na canção “Essa Noite” e Xandy Avião (da banda Aviões do Forró) na faixa “Colo Colo” -, João Bosco e Vinícius promoveram uma verdadeira festa de arromba para fãs, amigos e convidados em Itu.


O clipe de “Colo Colo”, a primeira música de trabalho, já ultrapassou 4 milhões de visualizações no YouTube. Confira o vídeo dirigido por Junior Jacques em http://youtu.be/PaAjZS97lMU.

                                    

João Bosco e Vinícius conversaram com a AGBNews. Confira:

- Qual o diferencial da dupla João Bosco e Vinícius?"
  "O repertorio, a dedicação, a disciplina e a crença no trabalho. Olhando sempre para o próprio umbigo, ou seja, priorizando o nosso estilo sem copiar ninguém."

- Por que  'A Festa'?
 "Por causa do formato do DVD. Uma reunião de amigos e familiares, muitos comes e bebes com música sertaneja."

- Atualmente os artistas ousam em gravar um DVD com muita tecnologia, em va´rios estados e até em outros países. Sera que vale a pena tanto investimento sabendo-se que os fãs compram o DVD do ídolo, mesmo que seja gravado num local cheio de simplicidade?
 "A nossa opinião sobre isso e que tudo depende do repertorio do projeto. Onde quer que seja gravado, o projeto tem que ter a característica do artista, músicas boas e populares."

- Em 19 anos de carreira, qual foi a maior algreia e a maior decepção ou dificuldade?
 "Dificil dizer qual a maior alegria, foram tantas ao longo desses 19 anos: termos saúde, termos conseguido mostrar a nossa música para o público e estarmos hoje vivendo do que amamos, da nossa música. Acho que a maior dificuldade que enfrentamos foi a descrença no nosso trabalho, mas isso nos fez amadurecer."

- Com o passar dos anos aumenta a cobrança ou a confiança?
 "Os dois. A cobrança por não sermos mais novidade e a confiança em saber que se chegamos onde chegamos, podemos mais."

- Qual a interferência da gravadora em um novo trabalho?
 "É uma parceria positiva na divulgação do DVD e CD 'A Festa' que so veio somar, pois sabemos que na gravadora existem profissionais de alto gabarito para fazer com que esse projeto se torne mais um sucesso."


- O que vale a pena gravar nos dias de hoje: múica comercial ou poesia?
 "Nó gravamos musicas para o público. Ou seja, nos colocamos no lugar de ouvintes,  priorizando  o que achamos que os nossos fãs querem nos ouvir cantando, sem perder a nossa identidade."

- O atual mercado competitivo da música sertaneja faz um artsita pensar duas vezes antes de decidir ou gravar um projeto?
 "Sim, é muito importante pensar e discutir um projeto antes dele ser gravado. Não por conta do   mercado e sim pela qualidade do projeto."

- O que vocês podem dizer sobre esse momento da música sertaneja, que mistura outros ritmos como o arrocha e o tecno?
 "Na música sertaneja sempre coube outro estilos musicais e acreditamos que por esse motivo ela tenha se tornado a música mais popular do Brasil, atualmente."

- Por que vocês optaram por um trabalho intimista?
 "Porque até entao, não tínhamos um DVD gravado dessa forma na nossa carreira. Vínhamos de um DVD grandioso e quisemos fazer mesmo uma “festa” com os amigos em casa."

- Onde mora a fé de vocês?
 "Em Deus."

- Quais são seus ídolos hoje?
   João: "Meus pais."
   Vinícius: "Minha família."

- Que músicas fariam parte da trilha sonora de suas vidas?
  "Com certeza, 'Tocando em Frente' - de Renato Teixeira e Almir Sater."

Rosely Rodrigues
Fotos: Milene Cardoso/ AGNews