terça-feira, 9 de outubro de 2012

Natécia é a nova promessa da Música Popular Brasileira



Ela é clássica e dona de um vasto conhecimento musical. Trata-se da poetisa Natércia Ribeiro Malheiros, cantora e compositora, formada em piano clássico pelo Conservatório Musical Mário de Andrade e em música pela Faculdade Souza Lima. 

Para apresentar esse conjunto cultural, Natercia se apresenta nos dia 11 e 18 de outubro no Tom Jazz,  considerado como o melhor espaço para shows intimistas, em São Paulo (SP). 
O espetáculo conta com o repertório do seu primeiro CD “Todas as Tardes”, dirigido por Ronaldo Rayol.

Determinada, corajosa e com seu objetivo nas mãos, ela já se apresentou, acompanhada por Beto Bertrami e pelo trio Christianne Neves, na casa de jazz de São Paulo, “All of Jazz”, no Bar Baretto e participou de um projeto com seu professor de piano intitulado “Natércia e o piano de Gogô”, no espaço longe Ranieri. Tais apresentações renderam o desejo de dar o próximo passo: Criar o seu próprio CD.

Assim que acabou a faculdade de Economia, convidou Ronaldo Rayol para produzir o seu primeiro álbum. O sonho se realizou com o seu conhecimento instrumental e o CD “Todas as Tardes” foi  lançado em junho de 2012. O resultado já rendeu elogio do musicólogo Ricardo Cravo Albim, que o mesmo solicitou a inclusão de um verbete no Dicionário Cravo Albim de Música Popular Brasileira .

Em tempo: Natercia se prepara para lançar o primeiro livro, com a sua biografia.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação