terça-feira, 31 de julho de 2018

'Barão Vermelho' lota o Sesc Parque Pedro II


A banda carioca Barão Vermelho 'incendiou' o final da tarde de sábado (29/07), no Sesc Parque Dom Pedro II, em São Paulo. Os músicos mostraram aos fãs que estão firmes e fortes, como nunca.

Muita gente ainda torce o nariz pelo fato do ex-integrante e líder, Frejat, e recentemente do baixista Rodrigo Santos, terem deixado a banda. Muitos falam, outros não aceitam, mas a verdade é que o “Grupo” Barão Vermelho é maior do que tudo isso. 


Hoje a formação da banda, que teve seu surgimento em 1981, conta com dois fundadores: o tecladista, Maurício Barros, o baterista, Guto Goffi,  o guitarrista, Fernando Magalhães, que entrou em 1986, e ainda os recém-chegados Márcio Alencar, baixista, e o multi-instrumentista Rodrigo Suricato, que dispensa comentários ao cair como uma luva nos vocais na banda. 

O Barão Vermelho traz boas novas para os fãs. Os músicos estão trabalhando um novo projeto de inéditas que deverá ser conhecido no segundo semestre de 2018. 


Mas, vamos falar do show do Sesc Parque Dom Pedro II, que teve duração de aproximadamente 1h e 30 minutos. A banda montou um repertório com sucessos que marcaram sua história como: “Tão Longe de Tudo”, “Meus Bons Amigos”, “Eu queria ter uma bomba”, “Pro dia nascer feliz”, “Pense e dance”, “Bete Balanço”, “Por você”, “Puro êxtase”, “Brasil” e o Tempo não para (Cazuza), entre muitas outras canções. 

O público cantou e dançou ao som da banda, ícone do rock brasileiro!

Rosely Rodrigues
Fotos e informações: Marco Antônio V. Cunha