quinta-feira, 12 de julho de 2018

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho se apresentam, em dezembro, no Credicard Hall


Após encantarem o Brasil com a turnê “De Santo Amaro a Xerém”, sucesso absoluto de crítica e público, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho sobem ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 8 dezembro, para o lançamento do CD duplo e DVD homônimo que a Biscoito Fino lança em outubro. 

O projeto, batizado de “De Santo Amaro a Xerém”, é uma referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde o sambista tem seu sítio. 

“Eu acho muito alegre, muito vivo, tanto Xerém como Santo Amaro, com suas dificuldades, muita pobreza, mas também com uma alegria sem fim – pelo menos na minha terra tem isto. É uma festa; todo dia em festa”, observa Maria Bethânia. 

“Tem a relação do samba de roda de Santo Amaro com o samba do Rio de Janeiro, tem a Portela dele, a minha Mangueira, que é outro elo muito bonito: Santo Amaro, Xerém, Portela, Mangueira. O samba que une, a admiração mútua, cada um na sua linha - acho que isso é motivo para se encontrar”, completa a cantora.

“Um elo grande entre eu e Zeca, pelo menos para mim – além da admiração pelo cantor, pelo compositor, pelo estilo e pela maneira de ser, por tudo – é que ele prestou atenção nos anos 70, ao movimento meu de levar música para a sala de teatro. Ele conhece ‘Drama’, conhece ‘Rosa dos Ventos’, eu e Chico, conhece tudo, sabe textos... Isto é um elo que é difícil de encontrar entre pessoas com tão diferentes escolhas na carreira. Então, isso é muito bonito, muito rico”, explica Bethânia. “Onde me chamar para eu ir com Bethânia, eu vou!”, brinca Zeca. 

"É um momento de muita responsabilidade. Na juventude, ouvi todos os discos de Bethânia, tenho uma admiração enorme por ela. Naquela época, nunca pensei que fosse conhecê-la, quem dirá dividir o palco, mas tenho certeza que faremos uma grande festa”, conclui o sambista. 

A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 11 de julho e 16 de julho. A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 17 de julho de 2018. 
Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Credicard Hall SP. O show tem apresentação da SKY e é realizado pela TIME FOR FUN. 
Antes de São Paulo, os artistas se apresentam em Brasília, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

Rosely  Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Daryan Dornelles