terça-feira, 4 de agosto de 2020

Diego, que faz dupla com Henrique, se emociona ao contar que sua mãe venceu a Covid-19


Diego, da dupla Henrique e Diego, conta todos os detalhes sobre sua mãe, Marizete Barros Lima, ter vencido o coronavírus após ficar em coma. 

Confira o relato do cantor:

“Tudo começou final de maio, meus pais ligaram dizendo que estavam com sintomas da covid-19, já pedi para que eles procurassem um médico e fizessem os testes. Chegando lá já deixaram eles internados e isolados, pois o teste havia dado positivo. Eles começaram a se sentir mal, com falta de ar, precisando de ajuda para respirar. 
Passaram 10 dias nessa situação, meu pai evoluiu muito bem com as medicações etc e no 12º dia teve alta, já minha mãe não deu nem sinal de evolução, muito pelo contrário só foi piorando, até que chegou ao ponto dos pulmões estarem 75% comprometidos e a levaram para UTI. 
Foi aí que nosso desespero realmente começou. Minha mãe teve que lutar pela vida e nesse momento me senti tão impotente, pois estava a mais de 700 km de distância, sem poder ir vê-los (alguns outros familiares estavam com a doença, porém com sintomas mais leve). 
Eu recebia poucas notícias, o hospital passava um laudo uma vez por dia. Em paralelo, a gente já tinha anunciado a primeira live do Henrique e Diego e decidimos dar continuidade com o projeto mesmo sabendo que a qualquer momento poderia não ter uma boa não tão boa notícia, mas a fé era tanta e minha mãe queria tanto que fizéssemos essa live que tirei força de onde já não tinha mais para poder fazer mesmo assim por ela. 
Por um milagre de Deus no dia 21 de junho, dia da primeira live do Henrique e Diego, eu recebi a melhor notícia da minha vida. 
A minha esposa Annaí foi informada pelos médicos e imediatamente me passou pelo ponto, que minha mãe tinha acabado de sair do coma, nesse momento senti um alívio tão grande e a única coisa que se passava pela minha cabeça era que Deus teve misericórdia da minha mãe, e que todas as nossas preces teriam sido atendidas, ajoelhei e agradeci ali mesmo ao vivo! Henrique se emocionou e agradecemos juntos esse milagre. 
Uma semana depois, ela saiu do UTI, foi para o quarto e lá ficou mais uma semana e graças ao bom Deus e todos os profissionais de saúde que não mediram esforços para ajudar a minha mãe, ela voltou pra casa e passa muito bem!!”. 


Tudo começou em junho quando o sertanejo, que vive em Campo Grande, e tem a família morando a 706 quilômetros de distância, em Cuiabá – MT, foi informado que a irmã Michele Bianca da Silva (32), o pai Dervande de Arruda e Silva (59) e dona Marizete (53) haviam contraído a Covid-19.
pegaram o vírus.

Na época o cantor comentou:

“Nenhum deles estava na rua. Todos estavam se cuidando e, provavelmente, pegaram durante uma compra no supermercado, pois era o único lugar que iam”.

Diego disse que a família desconfiou da doença por conta da perda do paladar e do olfato.

“Eles ficaram desconfiados e uma semana após fizeram o teste e deu positivo. Apenas minha irmã estava assintomática. Quando soube da notícia fiquei em choque, porque sabia do perigo e que várias pessoas estão morrendo por conta do vírus. Isso me deixou assustado”.
 
Depois do diagnóstico, os médicos resolveram internar o pai e a mãe do cantor e a partir daí, começou o desespero de Diego.

Graças a Deus, todos se recuperaram e passam bem!

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto:Instagram