sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Eduardo Costa acaba de lançar a segunda parte do DVD Pantanal


Eduardo Costa lança, nessa sexta-feira (15), a segunda parte do DVD Pantanal. 

No EP, mais quatro músicas que trazem de volta a origem da música caipira e a cultura sertaneja raiz, que o cantor tanto ama.

As quatro faixas se juntam às outras cinco do primeiro EP, todas já disponíveis nas plataformas digitais, assim como os vídeos no canal oficial do YouTube - 

Eduardo Costa - YouTube .


“Chega de Sujeira”, “A Saudade é uma Estrada Longa”, “Chalana” e “Saudade Pesada” são as faixas dessa segunda parte do trabalho que teve todo o repertório escolhido por Eduardo Costa enquanto viajava pelo Pantanal. Durante quatro dias, ele produziu e gravou em meio ao “berço da música caipira”, como ele mesmo define. 

O resultado de toda essa entrega e inspiração são regravações de clássicos da música sertaneja e uma grande homenagem aos cantores que marcaram época, verdadeiras inspirações para Eduardo como: Tião Carreiro e Pardinho, Almir Sater, Rick e Renner, Lourenço e Lourival, Sérgio Reis e tantos outros. 

Com o DVD 'Pantanal', gravado a bordo de um enorme barco, Eduardo mostra que as canções tradicionais do sertanejo se mantêm atuais e mesmo com o passar do tempo, ainda encontram um público fiel a cultura sertaneja.

Prova disso são os números do projeto, até o momento; todas as cinco faixas do primeiro EP já somam mais de 10 milhões de visualizações no canal do cantor no YouTube e outros milhões de streams nas plataformas digitais. 

Sucesso!

Rosely Rodrigues