quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Caldas Country foi um show de música sertaneja


Um público de 100 mil pessoas lotou nos dois dias a arena do Caldas Country Show, na cidade de Caldas Novas, em Goiás. Eram pessoas que vieram de 1.366 cidades do País, de todos os estados brasileiros e ainda países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos para participar do maior festival de música sertaneja e assistir aos shows dos melhores artistas da atualidade. Dentro da arena, a festa começou às 22h de sexta-feira (16) e só acabou com na tarde de domingo (17).


Os portões abriram às 22h e o primeiro show no palco gigante ficou por conta da dupla Israel e Rodolffo, que ficou famosa nacionalmente pela música “Marca Evidente”, gravada em parceria com a dupla Jorge e Mateus. “Estou muito ansioso, mas eu acho que nunca um artista vai deixar de sentir frio na barriga em certas ocasiões. Por exemplo, nós podemos fazer um show em um local com mais pessoas que aqui no Caldas Country e não vai sentir o frio na barriga que estamos sentindo agora. É uma responsabilidade muito grande”, disse Rodolffo minutos antes da apresentação.

 
Mas não parou por aí. O primeiro dia de festival, que reuniu 50 mil pessoas incansáveis, contou ainda com as apresentações de Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima e... Chitãozinho e Xororó. Com 42 anos de carreira, a dupla que transformou o estilo sertanejo e levou o estilo para as grandes cidades foi aplaudida com veemência quando subiu no palco. Aliás, foi no Caldas Country que os irmãos comemoraram o terceiro Grammy Latino. Desta vez, o prêmio foi de melhor álbum de música sertaneja, com o “Chitãozinho e Xororó – Sinfônico”. Em 2012, eles completaram cinco participações no festival – participaram também nos anos de 2007, 2009, 2010, 2011.



 
Marcado por um repertório de sucessos como “Evidências”, “Nuvem de Lágrimas”, “60 dias apaixonado” e “Bailão de Peão”, o show de Chitãozinho e Xororó teve também a participação de Fernando e Sorocaba cantando do “Tamanho do Nosso Amor”.


O show de Fernando e Sorocaba contou com sucessos como “Paga Pau” e “Madri”, mas o que instigou a multidão foi o teletransporte, quando Sorocaba “desapareceu” do palco para aparecer no meio da multidão. Tomate agitou o fim de festa em cima de um trio elétrico. A multidão tirou do bolso os óculos de sol para curtir axé em um calor de quase 30 graus.
 

A noite do segundo dia começou com o romantismo de Paula Fernandes. A cantora que mais vendeu CDs nos últimos anos, entrou no palco pouco antes da meia-noite cantando “Navegar em Mim”, seguida de “Tarde demais”, que ficou famosa nas vozes de Zezé Di Camargo e Luciano. Esta foi a primeira vez que Paula Fernandes participou do evento. “Fiquei muito feliz com o convite. Muitas pessoas dizem que o meu show é muito romântico para um público jovem que quer festa. Hoje provei que consigo levantar o público e que minha apresentação é para cima”, disse a cantora depois da apresentação.
Depois de Paula Fernandes, foi a vez de Humberto e Ronaldo (pela segunda vez no evento), Israel Novaes, Jorge e Mateus e Cristiano Araújo subirem tomarem conta da festa. Israel Novaes, dono do hit “Dodge Ram”, não precisou dublar, como fez no ano passado quando ainda não era sucesso. Subiu no palco com banda completa e apresentou para o público sua nova música de trabalho “Vó, tô estourado”, lançada quatro dias antes na internet.


Cristiano Araújo, o novo fenômeno de Goiás e prometido como substituto de Leonardo (sim, Leonardo já afirmou que Cristiano será o novo Leonardo) subiu no palco às 7h com óculos de sol e muita empolgação. Sucessos como “É fato”, “Me apego”, “Bara, Berê” e “Efeitos”. Ele, que até dois anos antes fazia parte do público, nesta edição foi sucesso: “É uma honra participar. Acho que é o sonho de qualquer artista estar aqui”. Esta é a segunda vez que o cantor faz parte do cardápio de sertanejos escolhidos pelo público para participar do evento.


O que diferencia o festival, que chegou neste feriado em sua sétima edição, é a preocupação em agradar o público, que tem idade entre 18 e 25 anos. A começar pela escolha das atrações. A maior parte delas foi selecionada em votação na internet. “A proposta da festa é que ela atenda os desejos de quem sai de sua cidade para passar dois dias aqui”, explicou o organizador do Caldas Country Show, Fernando Clemente. Para isso, só neste ano foram investidos R$ 10 milhões em infraestrutura completa, que incluiu um palco gigante com rampa que aproximava os cantores da plateia.

A festa mal acabou e a organização do evento já prepara a oitava edição que tem novidades. Já estão confirmados os nomes de Milionário e José Rico. Também não pode faltar Jorge e Mateus, que são cria do Caldas Country Show. A dupla que mais se destaca no novo sertanejo participou de todas as edições. “As coisas aconteceram mais ou menos ao mesmo tempo. No primeiro ano, o festival tinha capacidade para 10 mil pessoas e nós estávamos no começo da carreira. Hoje o público é de 50 mil por noite e nós estamos mais velhinhos”, disse Jorge.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes