sexta-feira, 26 de abril de 2013

Time de famosos marcam a turnê de Luan Santana no Credicard Hall

       

Com ingressos esgotados para o sábado (27/04) e faltando uma pequena parcela ainda à ser vendida para o domingo (28), Luan Santana volta a pisar no palco do Credicard Hall para mostrar sua turnê 'TE ESPERANDO". 

Serão dois shows, mas parte será eternizada no novo DVD do cantor. O registro será feito apenas no sábado. Vários amigos da música, personalidades do esporte, da TV e jornalismo já confirmaram presença. Entre eles, Zezé Di Camargo e Luciano (com a sua bela Flávia), Roberto Cabrini,  Marco Camargo com a mulher Fernanda e os filhos, Mauro Naves e Patrícia Naves, Carol Dias (Panicat),  Chicão (jogador Corinthians), Alberto Hiar (dono da CAVALERA), Roberto Camasmie, o grupo Restart, Nadja Haddad, Faccioli, Rodrigo Faro, Maira Cardi, Nelson Rubens, Raulzinho com a esposa, Hugo e Tiago e Larissa Manoela (atriz de Carrossel).         

Dono do primeiro lugar no ranking das canções mais tocadas em todo o Brasil, Luan Santana traz no repertório programado para a turnê “Te Esperando”, claro,  a própria música e, mais claro ainda, o “Meteoro” onde tudo começou. 

O público pode esperar ainda por “Amar não é pecado”, “Nega” e ”Te Vivo” ", sem falar nas atuais, como "Sogrão caprichou". 

O cantor se encanta com a chance de conquistar o público não só com os hits que tem emplacado de norte a sul, desde que surgiu em 2009. 

Para tanto, faz jus à fama de quem valoriza bem a presença no palco, com todo o aparato tecnológico a que tem direito. 

O cenário pesa cerca de oito toneladas e consiste numa estrutura central de dois andares, interligada por três elevadores, que permite a troca de posição dos músicos ao longo do set
É de um deles que Luan surge para abrir o show.

Em números, o espetáculo corresponde ao seguinte painel: 80 módulos de LED projetam imagens em sincronia com a iluminação, promovendo um verdadeiro show de cores, enquanto 36 moving lights são ativadas em momentos especiais, realçando ainda mais o clima do show além dos 14 jatos de CO2. 

Como já é tradição nos shows do cantor, lá vem acrobacia aérea. Luan continua “voando” pelo palco e, como quem pode se mexer a poucos metros do chão, o cantor dá cambalhotas no ar, vira de pontacabeça e toca o palco com as mãos.
Ver tudo virado tem lá o seu encanto, e, em momento intimista, seu voo faz uma escala no andaime central do palco, onde ele interpreta suas canções mais românticas. Com perdão pelo lugar comum, é espetáculo de tirar o fôlego.


O projeto mostra um amadurecimento do cantor, hoje com 21 anos. Neste trabalho, Luan participou integralmente da produção, ao lado de Fernando Zor (da dupla Fernando & Sorocaba).

Das 17 músicas do álbum (todas inéditas), 6 são composições próprias. Luan também apostou em compositores como Sorocaba (seu parceiro em “Meteoro “ e “Um Beijo”, entre outras) e Márcia Araújo (que compôs “Amar não é pecado”), além dos jovens André Longhin, Kadu Gomes e Marcelo Martins.

Os números que marcam a carreira de sucesso de Luan Santana
Música de trabalho: Te esperando
A música bateu primeiro lugar entre as mais tocadas no Brasil já na semana de lançamento.
Está entre as mais baixadas no site iTunes

O termo “Te esperando Luan Santana” aponta aproximadamente 8.140.000 resultados no Google e 173.000 resultados no Youtube.

No Youtube, os três links mais acessados (apenas áudio e letra, sem imagem em vídeo) acumulam aproximadamente 9 milhões de visualizações em menos de 1 mês.
Nunca nenhuma outra música do Luan Santana teve seu lançamento tão esperado entre os profissionais de rádio, do mercado com forte mobilização nas redes sociais através de compartilhamento de depoimentos e teasers de pessoas que ouviram e se emocionaram com a música.
 Música: Sogrão caprichou

 A música apontou por semanas seguidas como a canção sertaneja mais baixada no   iTunes.

 No canal oficial Luan Santana no Youtube, o link (apenas áudio e letra, sem imagem em vídeo) acumula aproximadamente 12 milhões de visualizações em 4 meses, sendo 1,5 milhões em  15 dias e 300 mil acessos em menos de 24 horas.

O termo “Sogrão caprichou” tem aproximadamente 15.600 resultados na busca dentro do site Youtube.
A maioria dos vídeos são de produções caseiras de vídeo clipes e coreografias com a música na rede.
 Fã clube
 Mais de 3,5 mil fã clubes no Brasil
 Existem fã clubes com mais de 1000 sócios
 Na internet | Números (Dados levantados em Abril/13)
 Aproximadamente 4,5 milhões de seguidores no Twitter.
 Primeiro cantor solo a receber o selo de autenticação cedido pelo Twitter em 2010.
 É o cantor (homem) mais seguido. www.twitter.com/luansantana
Acima de 2,5 milhões de fãs no Facebook em 1 ano de atividade na rede social.  www.facebook.com/luansantana
Aproximadamente 225 mil seguidores no Instagram.
Mais de 230 mil inscritos no canal oficial do Youtube.
Mais de 175 milhões de exibições no canal oficial  http://www.youtube.com/luansantanaoficial
Em 2012 Luan Santana esteve entre as principais tendências do mundo, essas, publicadas pelo site Facebook.De acordo com o levantamento anual, Luan Santana é o único artista brasileiro que aparece na lista dos dez cantores mais tocados na rede social.
Segundo o Jornal O Globo, Luan Santana é o cantor (homem) mais influente no Brasil nas redes sociais.
Em uma das “Twitcam”, Luan reuniu mais de 50 mil acessos on line em 1 hora, a hashtag #TwitcamLuanSantana ocupou a primeira posição nos Trend Topics (Assuntos mais comentados) durante dois dias seguidos.
 No lançamento de 'Te vivo', o clip foi o vídeo mais visualizado no Youtube, no mundo.
O videoclipe atualmente conta com aproximadamente 27 milhões de acessos em 8 meses. Sendo quase 2 milhões somente dos Estados Unidos. A equipe de redes sociais teve necessidade de incluir legenda em inglês,  espanhol e até em holandês no vídeo.
Prêmios em 2012
Cantor do ano -  Melhores do Ano do Faustão 2012
Cantor favorito - Meus prêmios Nick 2012
Indicação ao Grammy Latino 2012 como Melhor Álbum Sertanejo
Hit do ano  com a música Te vivo - Capricho Awards 2012
Artista mais indicado no Prêmio Multishow 2012.
  Esteve entre os 12 artistas/celebridades brasileiras de 2012 de acordo com o canal internacional E!
            Ganhador de 4 estatuetas do 'Troféu Imprensa': Em 2010 nas categorias 'Revelação', 
            'Melhor   Cantor Revelação (pela internet) e Cantor Revelação (juri de jornalistas).
            Em 2012, como 'Melhor Cantor'.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Rosa Marcondes