terça-feira, 2 de abril de 2019

No dia 1° de abril, a dupla Rionegro e Solimões é só verdade!


Contrariando as piadinhas que ouvimos em todo primeiro dia do mês de abril, a dupla Rionegro e Solimões é aquela 'mentirinha' que virou verdade. Isso porque nessa data que, em 2019, os cantores completam 30 anos de carreira. 

A ligação dos sertanejos com o 1° de abril é bem forte, pois foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP de carreira, que levava apenas o nome da dupla. 

De lá pra cá, a caminhada foi seguida de realizações. Com 18 CDs e 3 DVDs lançados, Rionegro e Solimões seguiram emplacando sucesso após sucesso em seus projetos lançados.

Nessas três décadas, alguns hits marcaram a vida de muitos brasileiros. um deles, 'Peão Apaixonado', lançado em 1998, ultrapassa a marca de 3 milhões de views no perfil oficial do Spotify. Aliás, é bom deixar claro o engajamento dos artistas nas redes sociais. 

Ainda falando de Spotify, a dupla tem quase 300 mil seguidores e 285 mil ouvintes mensais. O canal oficial do YouTube contém quase 200 mil inscritos e mais de 80 milhões de views. 

Em meio a uma agenda sempre lotada de shows, os artistas já fizeram grandiosas turnês internacionais. 

Rionegro e Solimões subiram ao palco mais de 5.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de Discos de Ouro, Prata, Platina e Platina Dupla. 

Bacana!

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação