segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Daniel lança o projeto “Meu Reino Encantado de Pai pra Filho”

Não é à toa que o cantor Daniel sempre fala que o pai, Sr. José Camillo, foi e é uma de suas grandes inspirações em muitos aspectos de sua vida, inclusive na música.

“Uma das primeiras canções que lembro de ouvir o pai cantar foi Pé de Ipê. Uma lição e uma mensagem. Ele tem uma forma tão natural de cantar e de esboçar suas emoções por meio da música, que eu, vendo tudo isso, pensei que deveria dar continuidade”, confessa Daniel.

No mês dos Pais, agosto, o cantor lança projeto especial e relembra canções que marcaram a história de ambos: Meu Reino Encantado de Pai pra Filho.


A partir do dia 05, terças e sextas –  dias 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26 e 30 de agosto – sempre pelo canal oficial do YouTube, serão disponibilizadas gravações de Daniel com o pai, que posteriormente ganharão também as plataformas musicais. Serão oito episódios de aproximadamente 15 minutos cada repletos de histórias e muitas canções que celebram a música raiz e o que pai e filho já viveram juntos ao longo dos anos.


“Desde o início, na boleia do caminhão, viajando com ele, dentro de casa, nos momentos em família. São canções que trazem um conteúdo diferente para gente, que marcaram momentos especiais e muito particulares”, revela Daniel.


Entre as 21 canções selecionadas, uma delas é inédita: 'Sou seu fã', uma composição de Elias Muniz. Feita a partir de um pedido de Daniel a Muniz, a faixa musical é uma verdadeira declaração tanto do pai ao filho quanto de filho para pai.

O 'Menino da Porteira' consta na lista de reproduções por ser uma das primeiras músicas que Daniel aprendeu a cantar com o pai.

Já 'Meu Reino Encantado' foi a canção que deu título a uma sequência de três álbuns, lançados a partir de 2000, e que teve a participação ativa do Sr. José Camillo.



Motivo de orgulho e carinho, o cantor celebra a seleção das canções, que contempla modas de viola ao estilo do campo, o mais rústico e autêntico possível. O resultado é a origem e a história da família em sua essência.


O repertório completo será composto ainda por: 'O ipê e o prisioneiro'; 'Recordação', 'Pé de ipê', 'Velha porteira', 'Boiadeiro errante', 'Viola cabocla; 'Saudade', 'Amargurado', 'Preto Velho', 'Querência linda', 'Sonho de caboclo', 'Lá onde eu moro', 'Meu endereço', 'Caminheiro', 'Pé de cedro', 'Campeão do pialo', 'Um pouco de minha vida', 'Herói sem medalha'.


Parte da produção e os arranjos foram feitos de forma antecipada e todos os cuidados e medidas de segurança foram adotadas com a intenção de preservar a saúde dos pais e do irmão de Daniel, além dos demais membros da equipe. As gravações aconteceram em clima familiar, bastante íntimo e muito colaborativo.  

 

Ao longo das gravações Daniel procurou exibir as vivências, experiências e riquezas familiares a partir do patriarca, além de expressar amor e gratidão. Na ocasião, o Sr. José Camillo esbanjou vitalidade aos 83 anos de idade. 

 

Muito ligado à família, o cantor sempre teve o desejo de gravar um projeto com esse perfil, acompanhado do pai, e viu a oportunidade perfeita surgir nesse momento.


“Só existe uma coisa que consegue atravessar o tempo e a distância: a música! Ela é poderosa, nos aproxima de pessoas, nos transforma, nos dá a oportunidade de revivermos momentos especiais”, define Daniel. 

 

Calendário de lançamentos:

05 de agosto | SEXTA – O canto que enganava a saudade

09 de agosto | TERÇA – Delícias da infância

12 de agosto | SEXTA – Sou seu fã

16 de agosto | TERÇA – Uma história de amor

19 de agosto | SEXTA – Transformações de uma vida

23 de agosto | TERÇA – Prosa & Viola

26 de agosto | SEXTA – Moda raiz

30 de agosto | TERÇA – As lembranças da porteira.


Confira!


Rosely Rodrigues/ AGBNews

Foto: Divulgação