sexta-feira, 8 de julho de 2011

Zezé Di Camargo e Luciano vibram com mais um Prêmio da Música Brasileira

Na última quarta (6/7), o centenário do nascimento de Noel Rosa ganhou uma homenagem na 22ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia será transmitida pela Rede Globo depois do "Domingo Maior", dia 10 de julho.

Além do tributo a Noel, foram premiados os melhores músicos do ano, num total de 29 ganhadores em sete categorias. No total, são 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando pelo pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional e projetos especiais. O regulamento, o homemageado do ano e os 26 jurados são definidos por um conselho formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderléa, Zuza Homem de Mello, Antônio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline. Já a banca que define os selecionados e os três finalistas é formada por críticos, jornalistas e músicos.

Pela quarta vez, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que neste ano completa 20 anos de carreira, foi agraciada com o prêmio na categoria 'MELHOR DUPLA DE CANÇÃO POPULAR'.

"É uma honra ser indicado a um prêmio tão sério como este. A forma como os profissionais e seus trabalhos são analisados só enaltece a nossa MPB. José Maurício Machline está de parabéns por conseguir manter um evento voltado para a música com tanta maestria e credibilidade. E voltar para a casa com a estatueta é um privilégio", afirma Zezé Di Camargo.

Patrocinada pela Vale, a festa foi apresentada por Regina Casé e Débora Bloch. Durante a cerimônia, sucessos do compositor e cantor carioca foram interpretados por artistas como Ivete Sangalo, Zizi Possi, Lenine, Marisa Monte e Zelia Duncan. Vida e obra de Noel Rosa foram cantadas e contadas em versos, prosa e muita música. Em especial, nas vozes de Jô Soares, Nathália Thimberg e Aracy Balabanian, que, juntos, protagonizaram um dos momentos mais marcantes da noite.

"O evento se supera a cada ano e José Maurício merece um prêmio. Só tenho a agradecer a todos que fazem a música brasileira birlhar. Ele consegue reunir artistas de todos os gêneros desta eclética MPB. Valeu!", completa Luciano.

Na platéia vip, Letícia Sabatela, Luana Piovani, Murilo Rosa, Chales Gavin (Titãs), Caio Blat, Emmanuely Araújo, entre outros, curtiram a premiação.

Confira o evento no próximo domingo, na Globo.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Facebook Zezé Di Camargo e Luciano