sábado, 15 de novembro de 2014

Novo DVD de César Menotti e Fabiano será gravado em São Paulo


No próximo dia 18 de novembro, terça-feira, a dupla César Menotti e Fabiano gravará o DVD "Memórias dos anos 80 e 90", lançado recentemente em CD e vinil duplos. 
O sucesso deste trabalho, que já ultrapassou a marcar de 60 mil cópias vendidas, serviu como motivação para a produção deste DVD que será gravado na Villa Country, em São Paulo.

A expressiva vendagem, superior a 60 mil cópias, levou os irmãos Cesar Menotti e Fabiano e a gravadora Som Livre a apostarem no DVD, que terá como cenário a reprodução de locais onde se era comum ouvir música sertaneja.

“A maioria das cantorias eram feitas em torno de fogões a lenha, elementos que remetam a estes espaços não poderiam faltar no projeto”, diz César Menotti, um estudioso quando o assunto é música sertaneja.

A escolha do local foi valorizar uma casa com a essência musical, não só na programação, mas também em sua decoração. Outro fator que levou a dupla a optar pela Villa Country foi de a casa ter feito vários shows do projeto “Clássicos Sertanejos”, além  de abrir espaço para o público jovem conhecer nomes que fazem parte da história deste segmento.

O CD Memórias dos anos 80 e 90 também teve como grande intuito resgatar nomes e canções e mostrar a esta geração o quão rica é a música sertaneja. Foram canções que embalaram a infância dos irmãos.
 
 “Aprendemos a cantar com estas músicas, este trabalho sempre esteve em nossos planos e ficamos muito felizes pelo resultado, além de nossas expectativas”, conclui Fabiano.

O repertório será o mesmo do CD sem participações especiais, para ficar o mais fiel possível do original. A dupla buscou na simplicidade a retomada de elementos cenográficos, sobrepondo-se a tecnologia.
 
“A moda sertaneja sempre foi simples, a tecnologia veio com o tempo, mas nunca irá superar a essência da música raiz”, finaliza César Menotti.
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação