terça-feira, 21 de julho de 2020

Blue Note traz o melhor da música brasileira em lives exclusivas

                    

E o projeto da casa de shows paulistana 'Blue Note São Paulo' continua! 

As lives trazem artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão. 

Para a quarta etapa dessa celebração a nossa música, no dia 24 de julho (sexta-feira) às 20h, dois grandes nomes foram escolhidos: a cantora Mônica Salmaso e o flautista Teco Cardoso. 

A dupla interpretará canções inesquecíveis, como 'Ciranda da Bailarina' (Edu Lobo e Chico Buarque), 'Mortal Loucura' (Zé Miguel Wisnik e Gregório de Matos) 'Santinha Lá da Serra' (Moacir Santos e Vinicius de Moraes), 'Fruta Boa' (Milton Nascimento), 'Meu Rádio Meu Mulato' (Erivelto Martins) e 'Pontal' (Teco Cardoso), entre outras. 

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do YouTube do Blue Note São Paulo - www.youtube.com/bluenotesp, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração. 

O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes. 

Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial. 

Para finalizar esse mini-festival de lives, o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completam o evento no dia 31 de julho (sexta). 
 
Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto. 

A curadoria das Lives Pela Arte ficou a cargo de Regina Oreiro, empresária e produtora musical que já trabalhou com artistas do porte de Chico Buarque, Tim Maia, Elizeth Cardoso, João Bosco, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Marcos Valle e inúmeros outros. 

No dia 31 de julho, sexta, será a vez de Olivia e Francis Hime comandarem a live. 

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação/Miriam Martinez