sexta-feira, 24 de julho de 2020

Luan Estilizado pede atenção das autoridades para a retomada da área artística


Com 108 shows cancelados desde o início do isolamento social, Luan estilizado apela para as autoridades.

O forrozeiro Luan Estilizado usou as suas redes sociais para falar de um tema atual e necessário: Pandemia e flexibilização, com retomada da economia, no setor de eventos.

Em um movimento que vem sendo feito e apoiado por alguns artistas, o cantor pede em seu vídeo para que medidas sejam avaliadas para um retorno com segurança e, que pelo menos, autoridades governamentais aceitem debater sobre o assunto e desenhem, juntos, uma estratégia para que esse setor volte. Ele explica que são milhões de profissionais que estão parados – produtores, equipe de som, luz, palco, músicos... – e precisam movimentar essa área que tanto ajuda na economia do país. 

Luan Estilizado reconhece o cenário e explica em seu vídeo: 

“Sei bem como esse assunto é delicado e me solidarizo com todas as pessoas que, infelizmente, perderem amigos e familiares na Covid. Meus sinceros sentimos. Rezo todos os dias para que a cura chegue logo e que os números diminuam cada dia mais. Mas, hoje, vim aqui fazer um apelo aos governantes que olhem para a gente, também. Nós somos um dos setores que mais movimentam a economia do país e estamos aqui, sem um plano, sem uma conversa, sem nada. Estamos esquecidos pelas autoridades e muitas famílias envolvidas que precisam se alimentar, voltar a trabalhar e ter alguma esperança. São 128 dias parados em casa e sem qualquer previsão. Olhem para nós!”.  



Creio que se os eventos fossem liberados hoje, o público não seria o mesmo. Apesar dos cuidados necessários, as pessoas temem a contaminação. Mas, alguma coisa precisa ser feita, pois todos precisam de seus empregos para sobreviverem. 
Rosely Rodrigues

Foto: Divulgação