segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Amy Winehouse chegou às drogas pelas mãos do marido


O marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, que, recentemente deixou a prisão após cumprir parte de uma sentença de 27 meses por agressão, afirmou ao jornal "News Of The World" que "introduziu Amy às drogas" e "sem a minha presença, não há duvida de que ela não teria seguido por esse a caminho".

"Eu cometi o maior erro da minha vida ao colocar heroína na frente dela", acrescentou. "Eu apresentei a ela heroína, cocaína e a autodestruição. Me sinto mais do que culpado."

Fielder-Civil ainda disse que foi muito fraco para impedir que Amy se viciasse nas drogas.

Ao jornal, o marido da cantora relatou: "na primeira vez que Amy experimentou crack ela me perguntou se poderia fazer aquilo". "Crack é a pior droga. Ela te deixa paranóico, você perde a razão e fica desconfiado de todos. E você fica viciado muito fácil. Mas eu era um fraco e viciado, e deixei Amy experimentar".

Fielder-Civil ainda disse que ficou assustado quando a cantora teve sua primeira crise, no ano passado.

"Eu estava lá quando Amy passou mal. Sempre me recordo disso. Nós estávamos usando drogas durante o dia inteiro -- heroína e cocaína. Então a minha mulher, que eu amo com todo meu coração e minha alma, começou a tremer violentamente na minha frente. Eu comecei a chorar e deitei ela para ver se melhorava. Também chequei suas vias respiratórias para ver se ela não estava sufocando. Mas sua mandíbula estava muito rígida. Eu tentei impedir que ela mordesse a língua enquanto estava no chão. Foi horrível, ver alguém que você ama mais do que a si mesmo, alguém por quem você morreria ou mataria, ali, tremendo no chão".

Fielder-Civil está atualmente em tratamento em uma clínica de reabilitação. Essa foi uma das condições para ele ter saído da prisão antecipadamente.
Já Amy, segundo informações do tablóide inglês "The Sun", encontrou com advogados
na última quinta-feira para tratar do seu divórcio com Fielder-Civil.
Rosely Rodrigues
Com informações da Folha OnLine
Foto: Divulgação