terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Transporte público é a melhor opção para o réveillon na Paulista

Para curtir com tranqüilidade o Réveillon na Paulista do início ao fim, a melhor opção é utilizar o transporte público. A festa terá início no dia 31 de dezembro, a partir das 20h00, e deverá seguir até as 2h30 do dia 1° de janeiro.

Para as pessoas que vão utilizar o Metrô, o sistema operará ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, durante toda a madrugada do dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2 horas. Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h00 do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

No Metrô serão emitidas mensagens sonoras, além da comunicação visual informativa que será afixada. A frota de trens será reforçada e haverá aumento do contingente de empregados do tráfego e seguranças nas estações. O Metrô pede para que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, para evitar filas nas bilheterias e facilitar o acesso a qualquer momento, tanto na ida quanto na volta.

A frota de trens e o intervalo entre trens na madrugada do Réveillon serão:
- Linha 1: 9 trens e intervalo de 8 minutos;
- Linha 2: 6 trens e intervalo de 6 minutos;
- Linha 3: 9 trens e intervalo de 8 minutos.

Para o percurso de ônibus, a SPTrans alterará os itinerários de 50 linhas, das 20h00 do dia 31 de dezembro até as 6h00 do dia 1º de janeiro. As informações sobre as linhas e itinerários podem ser obtidas no site
www.sptrans.com.br ou por telefone: 156.

Já a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET vai montar um esquema especial de trânsito. Para o monitoramento na região, ela mobilizará quatro gestores e 33 operadores. Veja as alterações:

Tendo em vista a realização da 84ª Corrida de São Silvestre e do Réveillon, a CET irá adotar as seguintes medidas operacionais:

· A partir das 10h00, do dia 31/12, interdição da Avenida Paulista, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide, com permissão de transposição da Avenida Paulista pela Rua Maria Figueiredo, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Alameda Joaquim Eugênio de Lima, Alameda Campinas e Rua Pamplona.

· A partir das 13h00, interdição da Avenida Paulista, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre as ruas Peixoto Gomide e Augusta, mantendo-se a permissão de transposição apenas pela Rua Maria Figueiredo e Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

· A partir das 13h30, interdição da Avenida Paulista, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação.

· A partir das 20h00, até o encerramento do evento Reveillon, por volta das 02:30h, interdição da Avenida Paulista, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre as ruas Haddock Lobo e Teixeira da Silva, com permissão de transposição pela Alameda Joaquim Eugênio de Lima, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Maria Figueiredo e Rua Augusta.
Rosely Rodrigues