segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Longa com Gabriel Sater e Thaila Ayala faz homenagem ao universo sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó


“Coração de Cowboy”, o longa dirigido por Gui Pereira, com estreia marcada para o dia 27 de setembro, conta a história de Lucca, um jovem músico apaixonado pela música sertaneja. O romance homenageia Chitãozinho e Xororó.

Estreante em longas, o jovem diretor Gui Pereira tem afinidade com o universo sertanejo. 

“Tenho uma conexão muito grande com a música sertaneja e a música country americana dos anos 1980 e 1990. Cresci nesse meio, frequentando shows. Passei grande parte da minha infância no sítio do meu tio em Jaguariúna que, por sinal, foi uma das locações principais do filme”, conta o diretor. 

Gabriel Sater interpreta Lucca e faz sua estreia como protagonista de um longa metragem. Em 2014 ele protagonizou a novela de Benedito Ruy Barbosa “Meu Pedacinho de Chão”, em 2015 o musical “Nuvem de Lágrimas” e mais recentemente fez uma participação especial como o “violeiro” no longa “Malasartes e o duelo com a morte”, de Paulo Morelli. 


Enrico Lima, filho mais novo de Chitãozinho, interpreta o protagonista Lucca, aos 16 anos de idade.

Gabriel Sater, o mocinho do filme, filho mais velho do violeiro Almir Sater, tem uma sólida carreira como músico e esse foi um dos fatores na escolha para ser o intérprete de Lucca.

 “Sempre quis um cantor sertanejo para o personagem principal, pois sabia que ele teria que tocar e cantar em cena. Era muito importante para mim que ele conseguisse transmitir realismo e sinceridade na atuação. Quando conheci o Gabriel enxerguei a personagem nele, e não tive dúvidas que tinha encontrado o cara certo para viver o papel principal do filme. Sua simplicidade e sua habilidade com o violão eram os elementos que eu estava procurando desde o começo”, conta o diretor.


 

O elenco conta ainda com nomes como Thaila Ayala (“Pica Pau - o filme”) que interpreta Paula, par romântico de Lucca na trama, Jackson Antunes (“Mais Forte que o Mundo”), Thaís Pacholek Belutti (novela “Apocalipse”), Françoise Forton (novela “Tempo de Amar”) e participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Marcos e Belutti, Família Lima, Rio Negro e Solimões, Maurício Manieri, entre outros. 


Lucas Lima assina a trilha sonora que reitera a homenagem a Chitãozinho e Xororó e traz clássicos da dupla como “Evidências”, “Saudade de Minha Terra”, “Não Desligue o Rádio”, “Deixei de ser Cowboy por Ela”, interpretadas pelos próprios cantores e por outros artistas. A nova roupagem das canções foi criada por Lucas Lima. 

Vamos conferir!

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação