domingo, 16 de setembro de 2018

Luan Santana ousa mais uma vez e lança o "Live Móvel"


Luan Santana lançou oficialmente na sexta-feria (14) um projeto inédito, até então no Brasil - 'Live Móvel', inspirado numa ação da banda de rock irlandesa U2.



 "A ideia surgiu de uma ação que vi do U2. Há alguns anos, eles andavam na Times Square e enquanto isso câmeras iam pegando a reação das pessoas. Achei aquilo demais e me inspirei para fazer o projeto há uns cinco anos. Eu Já tinha apresentado a alguns programas de televisão, inclusive ao Fantático, mas nunca dava certo, pois a gente parava parava de conversar e projeto morria. Agora tive a ideia de fazer a Live Móvel como um projeto de carreira e  deu certo. Graças a Deus", comentou Luan em coquetel, coletiva e pocket show realizado para convidados na sede paulista do Google.  


O EP DVD, batizado de "Live Móvel", ganhou vida após rodar, especialmente para o projeto, cinco cidades em diferentes pontos do país, em um palco a bordo de um caminhão. São sete músicas inéditas, sendo seis delas lançadas em EP e uma delas apenas nas plataformas de streaming.

“É um projeto muito diferente de tudo que eu já fiz. Fiquei muito ansioso antes desse lançamento, apesar de saber que as pessoas receberiam de uma forma linda, mas a gente nunca sabe o tamanho que vai ser. Está sendo tudo muito novo para mim”



Luan e sua produção passaram por São Paulo, no Parque do Ibirapuera, onde receberam no caminhão a dupla Jorge e Mateus. O trio pegou os frequentadores do parque de surpresa e cantou a apimentada canção 'Sofazinho', de Felipe Escandurras, Breno Casagrande e Samir.


"Eu sempre quis gravar algo com Jorge e Mateus. Somos amigos, começamos na mesma época e enfrentamos as mesmas dificuldades. Gravamos a música 'Sofazinho' e foi demais ver a galera de olhos arregalados quando a cortina do caminhão se abriu." 



De surpresa, o cantor passou, além de São Paulo, por Minas Gerais e Alagoas. 

“Eu só quero tocar o coração do máximo de pessoas que eu conseguir, enquanto eu estiver vivo. Para aquelas que não puderem vir até mim, não tem problema… eu vou até elas, pensei!”.

Foi o caso do pequeno povoado Olho D'água do Meio,  no interior de Alagoas, habitado por cerca de 100 pessoas.



"Jamais esquecerei aquela cena. Pessoas humildes, de mão dadas com os filhos, que nunca saíram de lá, chegavam espantadas perto do caminhão. Elas nunca tinham visto fogos, equipamentos de som... Foi emocionante, acho que a maior emoção da minha vida" - disse o cantor.



Estrela do Indaiá, em Minha Gerais, município com cerca de 4.000 habitantes, também faz parte do projeto.

Com Simone e Simaria, Luan Santana gravou num galpão no bairro do Brás, em São Paulo, a música "Machista". Mais uma vez, o jovem abraça o tema do empoderamento feminino, dois anos após lançar o álbum “1977”.


 “Cada show veio de uma história diferente”  -  garante o artista.

Com o amigo MC Kekel, o cantor se apresentou rodando a orla da praia da Ponta Verde, em Maceió. Milhares de pessoa seguiram eufóricas o palco móvel. 


A música é uma mescla do ritmo angolano - Kizomba, com o vanerão, sertanejo do Rio Grande do Sul.  

Com seis faixas inéditas, que já circulam nas plataformas digitais, a cada duas semanas um novo clipe, dessa turnê itinerante, estará no ar.


A tour 'Live-Móvel X' estreia no dia 26 de Outubro, sexta-feira, no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo. 

Bacana!

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes
Fotos 5, 7 e 9: Reprodução da Internet