quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sylvia Design, uma história de dificuldades, determinação e superação


A empresária cearence Josefa Adecilda Silva de Araújo parece que acertou em cheio ao ser chamada de Sylvia.

Vinda de uma infância pobre, aos 16 anos de idade, foi chamada por sua irmã mais velha, que morava na cidade de São Paulo, para ajudá-la a cuidar de sua filha que tinha quebrado a perna, pois não tinha dinheiro para pagar uma empregada.

Também sem dinheiro, a jovem viajou durante três dias com destino ao Terminal Rodoviário do Tietê. Assim que chegou, viu o logotipo de um elefante, símbolo das lojas Jumbo Eletro, e o memorizou até mais tarde conseguir ser contratada pela loja de departamentos.


Sua primeira função foi de empacotadora e seu codinome veio depois do pedido para fazer o seu crachá. Os responsáveis decidiram que escolhesse um nome mais comercial e ela escolheu Josefa Sylvia, pois achava bonito.
Pediu, então, para que o primeiro nome fosse escrito com letras pequenas e o Sylvia se sobressaísse dizendo: "Bote com y que eu vou brilhar, moço".
Em seu aniversário de 18 anos, ela acabou sendo promovida para o departamento de vendas.


Depois de passar por outras quatro lojas, e após engravidar, decidiu parar de trabalhar por um tempo. Hoje, Alexandre tem 20 anos.
Em 2002, abriu sua primeira loja, com os oito mil reais que restavam em sua poupança, atendendo as classe média e baixa. 

Para a divulgação de sua loja, decidiu fazer comerciais caracterizada afim de diferenciá-la dos concorrentes. Sylvia chegou a se fantasiar de Mulher Maravilha, de um integrante do grupo Rebeldes e de Emília. Sua ascensão foi caracterizada pela personagem de Mulher-Gato.


Participou de vários programas de televisão, incluindo o Programa do Jô e estreou em 2011 no quadro "Escolinha do Gugu" onde interpretava uma mulher rica.

Aos 46 anos, dona de um império formado por cinco lojas dirigidas a um publico alvo com maior poder aquisitivo, Sylvia inaugurou na capital paulistana a loja 'Diamond', da sua rede Sylvia Design, na região nobre da Avenida dos Bandeirantes. 


O espaço, de dois andares, ricamente decorado com móveis e acessórios de alta qualidade, ficou cheio de amigos, clientes, fornecedores e imprensa, que desfrutaram de um coquetel, do pocket show de Wanessa Camargo e de uma palinha do sertanejo Edson.


Vários famosos prestigiaram o evento, entre eles: Zilu Camargo e o namorado, empresário e fotógrafo Marco Marco Ruggiero, Cátia Fonseca, Salete Campari, Otávio Mesquita e Rita Cadillac.

Sucesso!

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes