terça-feira, 26 de março de 2019

Bruno e Marrone plantam amor e colhem sucesso!


E lá se vão 25 anos de estrada e histórias!  
Para comemorar essa trajetória de sucesso, Bruno e Marrone e a Universal Music programaram alguns lançamentos para 2019.

Para começar, o primeiro DVD em espanhol, “La Película de Una Vida”, liberado recentemente nas plataformas digitais. 



Para falar do segundo, a dupla reuniu imprensa e fãs na segunda-feira, no Google Brasil, situado  no bairro paulistano Itaim Bibi. O novo projeto 'Studio Bar', será lançado em dois EP’s, um para cada semestre. No primeiro, sete canções inéditas e as releituras de “Dormi Na Praça”, “Por Um Minuto” e “Boate Azul”, além da única participação do projeto, a dupla Jorge e Mateus, em “Surto de Amor”.


Após a conversa com jornalistas, TVs e influenciadores digitais, os sertanejos fizeram um pocket show para alegria dos presentes. Não faltaram músicas novas e sucessos que consagraram a dupla.

O título e ambientação do DVD não foram aleatórios. Bruno e Marrone cantaram por mais de dez anos em bares, antes de entrarem em estúdio para gravar o primeiro trabalho (1994), e para comemorar estes 25 anos de estreia no disco nada como mesclar dois lugares que tanto marcaram a trajetória da dupla.


Em meio a um bombardeio de perguntas Bruno falou sobre a participação de Jorge e Mateus nesse projeto.

"Vocês podem não acreditar, mas o Jorge não mexe com nada de internet, só com SMS. Ele me ligou e falou que tinha vontade de gravar com a gente, já tínhamos gravado uma, mas não foi muito trabalhada. Mandei pra ele a música 'Surto de Amor', jurava que ele não ia gostar, assim como eu não tinha gostado.
Fiquei esperando uma resposta e nada. Depois de alguns dias ele me ligou e disse que tinha gostado demais da música e que o Mateus também tinha ficado empolgado. Que alívio! E eu esperando um whatsapp...rs", comentou Bruno, que prosseguiu: "Quando eu ouvi a música 'Surto de Amor' não gostei, mas assim mesmo coloquei a voz nela. A noite estávamos reunidos em casa, eu, meus filhos, minha mulher e uns amigos e sem falar nada eu coloquei a música pra tocar. Fiquei surpreso, pois de imediato começaram a elogiar a canção e depois de algum tempo ouvi meu filho cantarolando. Pensei logo que essa seria nossa música de trabalho. E foi!"


A ideia de trazer as regravações é uma maneira de resgatar o imenso repertório de Bruno e Marrone e, ao mesmo tempo, mostrar para aos novos amantes da música sertaneja faixas inéditas. A dupla é uma das poucas de sua geração que conquista novos fãs ao longo dos anos, sempre encabeçando as lista de músicas mais tocadas nas rádios, nas plataformas digitais, assim como marcando presença na grade de festivais de música feitos para o público jovem.


Esse novo álbum é um pouco do que a gente foi e um pouco do que a gente é hoje, uma mistura do antigo com o novo - comentou Marrone.


"Em meio a tantas músicas que ouvimos para montar o repertorio coloquei voz numas 40 e assim tivemos que escolher dez. Foi difícil!" - falou Bruno.


Durante os 25 anos, muita coisa foi mudando e hoje com a tecnologia, e principalmente a internet, as pessoas precisam estar atualizadas para poder acompanhar a evolução. E com os cantores não é diferente. 

Eles comentaram o começo difícil, que muitas vezes deu vontade de desistir, e a facilidade com que hoje as pessoas ouvem as músicas que quiserem.

"Precisamos nos atualizar, minhas filhas me dão um 'banho' no celular", falou Marrone. Bruno também concordou.


"No começo pensamos em parar, mas o amor pela música, por aquilo que fazíamos nunca deixou. Nosso passado é nossa referência, sempre tivemos a cabeça no lugar, sem vaidade, sem orgulho e muita gratidão" - falou Marrone.


Só lembrando... No segundo semestre a Universal Music lançará o segundo EP do projeto 'Stúdio Bar', no mesmo formato, com faixas inéditas e releituras. 

Celebrar nossas conquistas é algo que queremos fazer sempre, nada melhor que esta celebração seja feita com nossa paixão: a música”, concluiu Bruno.

Confira a canção 'Surto de Amor', que em breve chegará ao topo das parada, assim como outras tantas da dupla Bruno e Marrone.



Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes