sábado, 16 de março de 2019

Neymar Jr tem boa evolução clínica e física após tratamento no Catar


Após deixar o Brasil, em meio a tanta polêmica gerada no Carnaval, Neymar Jr. finalizou, no último domingo (10), o período de avaliação médica no Hospital Aspetar, em Doha, no Catar. 

O jogador retornou a Paris para continuar o tratamento da lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida no dia 23 de janeiro deste ano. 


A equipe que acompanha o atleta ficou satisfeita com os resultados. Segundo o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini, o desempenho "foi além do esperado fisicamente e clinicamente"

Neymar Jr. fez testes, avaliações físicas e clínicas complementares, como exames de raio x, tomografia, ressonância e ultrassonografia. Os exames fazem parte do processo para avaliar a recuperação da lesão. 


"Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas. Então, a ideia é seguir evoluindo conforme a liberação do departamento médico até a fase de treinamento sem restrições. Na parte física, fizemos avaliações e sessões de treinamento, sendo uma delas de força e outra focada na parte metabólica", explica o preparador físico Ricardo Rosa. 


O fisioterapeuta Rafael Martini acrescenta ainda que clinicamente Neymar Jr. está bem, não sente dores ou se queixa das atividades que têm desenvolvido nos tratamentos e treinos diários. Segundo Martini, esses pontos indicam de uma evolução positiva. 

"Claro que ainda temos algumas restrições porque temos que respeitar a fase da recuperação em que ele se encontra, mas dentro do que é possível ser feito, ele tem feito com excelência e sem nenhum problema", explica o fisioterapeuta. 


Apesar do nítido progresso, a equipe prefere manter cautela em relação a prazos para que Neymar volte aos gramados, já que se trata de uma "refratura". O atleta do Paris Saint-Germain segue o tratamento na capital francesa.

Melhoras!

Rosely Rodrigues
com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação