terça-feira, 30 de junho de 2020

Gloria Groove surpreende os fãs em live show


Com super produção, Gloria Groove apostou em sua estreia com realidade virtual, cenários distintos, depoimentos, homenagens e três horas de música no ar.

 

Foram três semanas para a preparação da primeira Live Show da artista, que aconteceu no último sábado (27), em seu canal do Youtube.


Mais de 320 mil pessoas, até o momento, conferiram o espetáculo, além de ter o nome “LivedaGG” entre os assuntos mais comentados na internet,  durante a apresentação ao vivo. 


Vários motivos justificam o retorno positivo já que Gloria Groove levou ao público o que mais se aproxima do show real. Com esse objetivo, não desperdiçou criatividade e, junto a sua equipe, muita tecnologia! 


Direto da SB Music, escritório que gerencia sua carreira, os fãs puderam acompanhar um verdadeiro espetáculo e colaborar, ainda,  com doações para a 'CASA1', que é um centro de cultura e acolhimento LGBT, em pleno mês do orgulho - que teve também destaque com depoimentos de famosas Drags durante a apresentação.

 

Ballet virtual - Para quem esperava ver a cantora solo, por conta do distanciamento social, se enganou! Quatro bailarinos, ao lado da artista, em tela virtual abrilhantaram o espetáculo. Isso porque no “ao vivo” estava apenas Gloria Groove com o famoso chroma key (fundo verde). 


Para compor o cenário, cada dançarino gravou separadamente e foi inserido, com projeções feitas, durante a live. Ainda com a ajuda da tecnologia, tiveram momentos que eles se multiplicavam, de forma muito real e proporcional.

 

Três cenários – Não foi só no chroma key que Gloria Groove apresentou sua estreia de Live Show. Teve o momento acústico no camarim, lugar importante na carreira da artista, onde, como explicou aos fãs, passa horas se produzindo e em contato com a música. O terceiro cenário foi no espaço ao ar livre do escritório, acompanhada de seu musico. No repertório para os três ambientes, tiveram músicas que vão do início de carreira aos hits atuais, como faixas do EP Alegoria , teve covers inéditos, como Cássia Eller, Ana Carolina, Jão, Cazuza, Manu Gavassi, Kali Uchis e muito mais.

 

Mês do Orgulho – Representativa em ação! A live contou com um time de libras representando LGBTQIA+: Ricieri Palha, Thalita Passos, Léo Castilho e Cléber Bordini. Teve também depoimentos de Bianca Della Fancy e Alexia Twister (que vai apresentar o reality na Netflix ao lado de Gloria Groove), elevando a importância da arte Drag, além de uma homenagem a Miss Bia, drag pioneira que faleceu recentemente vítima da Covid-19. 

A arrecadação da live foi destinada para a 'CASA1', um centro de cultura e acolhimento LGBT.

 

E mais...

Antes entrar para o show, no canal do Youtube, Gloria Groove conversou pelo instagram com as Drags Da Cota Monteiro e Duda Dello Russo  sobre o tema “Por que Orgulho?”.  Depois entregou o Twitter para Duda, que assumiu o canal durante a live, interagindo, ao vivo, com os fãs.


Reacado dado!


Rosely Rodrigues

Com informações: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação