terça-feira, 16 de junho de 2020

Ex-Polegar melhora, mas continua na UTI com Covid19

                   

Alan Frank, médico e ex-integrante do grupo Polegar, continua internado na UTI de hospital paulista Albert Einstein, após ter contraído a  Covid19.

O oftalmologista, de 47 anos, precisou ser entubado e passou por um quadro de saúde crítico. Alan já apresenta melhoras e iniciou o processo de reaprender comer, falar e andar.

"Já perdi as contas de quantos dias eu estou aqui. Fiquei entubado uns seis ou sete dias. Estou reaprendendo a comer, a falar, reaprendendo a andar. Mas graças a Deus e a essa equipe muito atenciosa, estou melhorando bastante" - contou em sua rede social.

E mais...

"Tenho um catéter de oxigênio e uma sonda por onde vem a comida". Estou ligado a um monte de aparelhos, mas estou vencendo".

Para se distrair um pouco, Alan entrou na brincadeira que 'explode' na web da IOT.

"Será que vale entrar na brincadeira quem acabou de sair da IOT com aspecto de que fora atropelado por um trator 🚜, mas está extremamente feliz e agradecido por estar vivo, existir e respirar? Alguém que está tremendamente grato a todos os profissionais envolvidos na minha recuperação (ainda a caminho, mas muito melhor) desde as funcionárias da higiene, passando pelos auxiliares, técnicos de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, dentistas, nutricionistas e demais funcionários da nutrição e dietética, chegando logicamente aos “grandes maestros” dessa equipe toda que são os médicos e que inclusive muitos mereceriam menção honrosa, mas para não correr o risco de esquecer ninguém sinto-me na obrigação de citar pelo menos o Pneumologista chefe do meu tratamento Dr. Marcelo Hisato Kuwakino que vem conduzindo esse tratamento com maestria! Peço humildemente que aceitem minha pequena homenagem e gratidão a cada um de vocês! Tenho certeza de que agora falta muito pouco para concretizarmos nosso tratamento! Sem contar que sairei muito melhor do que entrei aqui, não somente pelo aprendizado de vida, mas bem como pela oportunidade de sair com a tão sonhada imunidade que tanto irá me proteger de novas infecções, quanto protegerá aos que convivem comigo de riscos de infecções. Aliás, já tomei a decisão que após a certeza da minha imunidade doarei meu plasma para colaborar com a cura dessa terrível doença! Ainda precisarei agradecer pela benção da família abençoada que tenho como esposa, filhos, primos, pais, bem como pelos melhores amigos do mundo que estiveram dando apoio o tempo todo à minha esposa, filhos e família! Muitos desses amigos que valem mais que muita família e não deixaram faltar nada a minha família durante o período em que tenho estado afastado! Ah... e as orações? Jamais vi algo assim! Tive grupos de orações em quase todas as religiões! Afinal de contas, Deus é Deus e não importa a casa religiosa escolhida para celebrar seu nome, não é mesmo? Tive grupos fortes e constantes de orações nas igrejas Católicas, Anglicanas, Evangélicas, Sinagogas, Budistas, Espíritas e Seicho-no-ie. Só tenho a agradecer muito!" 

O intermináveis dias que Alan tem passado no hospital o fez refletir muito sobre a vida. 

"A vida não são bens materiais, não é o dinheiro. O que vale são os momentos que a gente vive ao lado das pessoas que a gente ama", desabafou ele, que se emocionou e chorou, no vídeo postado em seu perfil.

O  ex 'Polegar' concluiu:


"Cuidado com esse vírus, porque ele vem atropelando a gente igual a um trator". 

Melhoras e uma boa recuperação!

Rosely Rodrigues

Verificado