segunda-feira, 1 de setembro de 2014

José Augusto canta no Citibank Hall, no Rio de Janeiro

 
Ao completar 40 anos de carreira, José Augusto lança o álbum “Quantas Luas”, com 11 músicas inéditas. Este é o 29º CD da bem sucedida história musical protagonizada pelo carioca.
Algumas destas canções e sucessos das quatro décadas de estrada estão no repertório do show “40 anos na Estrada”, que José Augusto apresentará no palco do Citibank Hall, no Rio de Janeiro, dia 06 de setembro, sábado.
 
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall. O show é realizado pela Time For Fun.
 
José Augusto reúne nesta apresentação as músicas que tiveram como vitrine uma das paixões nacionais: as novelas. Sucessos como “Aguenta Coração”, abertura de ‘Barriga de Aluguel’; o tema da novela ‘Sonho Meu’, “Querer é Poder”, que contou com a participação de Xuxa; “De Igual Pra Igual” (‘Bebê a Bordo’) e “Eu e Você” (‘Tieta’) são outros destaques. Não é exagero afirmar que ele é um dos campeões de trilhas sonoras da telinha.
 
O repertório conta ainda com os primeiros sucessos do artista, começando – claro – por “De Que Vale Ter Tudo na Vida”. “Me Esqueci de Viver”, versão do hit de Julio Iglesias, reafirma o grande intérprete que José Augusto sempre foi. No decorrer do show, figuram os clássicos de seu repertório, aqueles que não podem faltar em nenhum show, como “Sábado”, “Chuvas de Verão”, “Fui Eu”, “Sonho por Sonho”, “Evidências”, “Amantes”, “Indiferença” e as inéditas doseu mais recente disco, “Quantas Luas”, lançado recentemente pela Som Livre.
 
Em tempo:
 
O novo álbum fala de amor, e 10 das 12 faixas são assinadas pelo cantor. “Busquei uma forma diferenciada de falar de amor, e como as canções são autorais, eu tive tranquilidade para realizaro trabalho da forma que eu queria”, explica José Augusto.
 
 “Chuvas de Verão”, sucesso na carreira do cantor, lançada pela primeira vez em 1986, ganhou novos arranjos e a participação especial de Luan Santana.
 
A dupla Victor e Leo também marca presença no disco e canta a música “Eu Vou Lembrar”.
Os convidados foram escolhidos por José Augusto.
 
Há muito tempo eu não fico tão entusiasmado com o trabalho da nova safra de artistas como Luan Santana, e Victor e Leo, que trazem um trabalho diferenciado, algo novo que modificou o comportamento do mercado”, conta o artista.
 
Carioca de Santa Teresa, José Augusto sempre demonstrou o interesse pela música. Passava os dias ouvindo canções na vitrola e, desde pequeno, já escrevia.
 
“Comecei acompor ainda bem garoto. Com um gravador caseiro, registrei algumas músicas, dez ao todo, e passei a andar com a fitinha no bolso para todo lugar que eu ia”, lembra.
 
Hoje, ele comemora 40 anos de carreira marcada por sucessos, turnês internacionais e 29 álbuns lançados.
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação