sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Artistas entram numa rede de solidariedade para salvar vidas em Manaus



Whindersson Nunes movimentou a web, na noite de ontem, quinta-feira (14). O humorista usou seu Twitter para informar que estava providenciando cilindros de oxigênio para enviar aos hospitais de Manaus já que a Saúde do estado entrou em colapso por conta da pandemia de coronavírus, onde pessoas infectadas com o vírus estão morrendo por falta de oxigênio.

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir????”, escreveu ele em sua rede social.

Imediatamente vários artistas aderiram a fala de Whindersson e foi formada uma grande rede de solidariedade.

Gusttavo Lima, Luan Santana, Tirulipa, Jorge e Mateus, Alok, Marília Mendonça, Simone e Simaria, Tierry, Maiara e Maraisa, Ivete Sangado, Wesley Safadão, Lucas Lucco, o jogador Richarlison Andrade, os exs BBB Pyong Lee e  Thelminha, Marcelo Adnet, Hugo Gloss, Eliana, Sabrina Sato, Xuxa, Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Tom Cavalcante, Paulo Coelho, Felipe Neto e Dennis DJ, entre outros, colaboram com a campanha comprando oxigênio e equipamentos afim de amenizar a atual situação em Manaus, instalada após as festas de final de ano.

A empresária Bete Dezembro mostrou os cilindros de oxigênio comprados por Gusttavo Lima, que devem chegar a Manaus neste sábado (16).


Whindersson pediu também apoio às autoridades e afirmou que seu empresário já está em contato com a empresa White Martins, principal fornecedora de oxigênio do governo do Amazonas, para tentar viabilizar o andamento da campanha.

Parabéns ao autor da iniciativa e agradecimentos aos que colaboram.

Rosely Rodrigues
Fotos: Instagram