quinta-feira, 28 de abril de 2022

Carlo Porto estreia em 'Reis' como Saul, rei dos judeus, Saul.


A série bíblica da Record, que conta a história dos Reis do povo hebreu, entrou na segunda fase nesta semana e Carlo Porto estreou no papel do protagonista Saul, o primeiro rei de Israel.

O personagem de vida pacata, agrícola e familiar tem uma reviravolta quando é ungido pelo profeta Samuel e se torna o líder do povo. O ator comenta sobre Saul: 

“Saul era um homem do campo, pai de seis filhos com uma vida bem tranquila até se tornar rei. Tem certa dificuldade na liderança por ser um homem inseguro e a princípio não ser muito próximo de Deus.” 

Com uma carga dramática forte, Saul é um personagem complexo com muitas camadas, o que dá a oportunidade para o ator mostrar sua arte com muita intensidade. Como esse rei esteve envolvido em muitas conquistas territoriais, cenas de batalhas é o que não faltam. 

A preparação física do elenco foi feita com um grande foco para o manuseio de armas da época: lanças, arco e flecha e espadas. 

“A preparação desse personagem foi muito bacana, gostei muito deste processo. Este é um grande projeto, que exige muito de nós atores, o que me estimula bastante. O texto é fluido e com um arco dramático muito forte”, comenta o ator, que continua:

"A estreia foi incrível. Saul foi apresentado ao público fazendo o que gosta que é cuidar dos negócios da sua família. Dono de um coração humilde e um sorriso largo, ele é um homem do povo e muita gente vai se identificar com ele", finaliza Carlo. 

A série Reis vai ao ar na TV Record de segunda a sábado a partir das 21h.

Em tempo

Carlo Porto é formado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), é casado com a cantora Liah Soares e pai da pequena Maria Liz. Esse é seu terceiro protagonista na teledramaturgia. Um deles foi em "Carinha de Anjo", no ar em reprise pelo SBT, onde interpreta Gustavo Larios, pai de Dulce Maria.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 
Com informações: Assessoria de Comunicação 
Foto: Blad Meneghel