terça-feira, 3 de abril de 2018

João Neto e Frederico colhem os louros da fama a cada trabalho


João Neto e Frederico gravaram em 2017 o DVD “Em Sintonia”, na Chácara Grand Nature, em Goiânia, para uma plateia de 200 convidados. 

A dupla justificou a escolha do local pelo desejo de ficar mais próximo do público e da natureza. 


O repertório de cerca de 20 canções recebeu participações especiais de amigos como MC Kevinho, em 'Cê Acredita', e Simone e Simaria, em 'Rapariga Não!'

 

Na tarde desta segunda-feira (02) os sertanejos, que já preparam outros dois projetos, concederam uma entrevista exclusiva para a AGBNews. Confira:

- Pode-se dizer que na carreira de um artista existe sempre a busca incessante para manter o sucesso?

'Sim, porque quem ama o que faz está sempre procurando fazer e dar de si mesmo o melhor. 
Gostamos muito de música e nosso apego é tão grande que nem vemos o tempo passar. Respiramos música em casa, nos shows, nas rodas com amigos, na escolha do repertório... Além disso, estamos sempre ligados na parte administrativa de nossa carreira.'

- A que vocês atribuem ser Goiás o berço da música sertaneja?

'Com certeza a tradição de ter saído de Goiás grandes nomes da música sertaneja, como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e muitos outros.
Hoje, empresas que gerenciam a carreira dos cantores, estão se mudando para lá, bem como compositores e cantores. Tudo isso fortalece ainda mais essa tradição.'

- Vocês sofreram influência musical do pai e de avô. Acreditam que seus filhos possar seguir o mesmo caminho?

'Vamos incentivar qualquer que for a escolha deles. Eu tenho duas meninas de 3 anos, são muito pequenas ainda. Para as mulheres essa carreira é um pouco mais difícil, embora tenhamos ótimas cantoras. Vou deixa-las livre para escolherem a profissão que quiserem.' Comentou Frederico.


- Vocês já gravaram com grandes nomes da nossa música. Existe alguém nessa fila para um próximo projeto?

'De fato, já gravamos com grandes artistas. Temos uma vontade muito grande de dividir a voz com os nossos ídolos Chitãozinho e Xororó. Nós já fomos convidados por eles para cantarmos no DVD '40 Anos', logo retribuiremos o convite. Entre outro nomes, posso citar também os nomes de Luan Santana e Zezé Di Camargo e Luciano, de quem começamos a carreira cantando suas músicas.


- 'Em Sintonia foi um projeto intimista e acústico. Como foi essa experiência, que passou longe das mais de 30 mil pessoas a que estão acostumados.'

'Já gravamos grandes e caros DVDs. Com o tempo fomos percebendo que não é preciso investir em gravações grandiosas. É preciso sim uma grande produção e muita música boa, o local deixou de ser de extrema importância.'

- Qual foi o maior desafio da carreira?

'Não existiu ou existe um desafio. O tempo todo existiram e existem muitos desafios. Entrar na carreira musical foi um. Largar a profissão que estudamos para nos dedicarmos à música foi outro. João Neto é Veterinário e Frederico é Engenheiro Agrônomo. 
Escolher o repertório e uma boa música são outros desafios. Para esse último trabalhos chegamos a selecionar cerca de 90 canções que foram reduzidas a 23. Uma missão quase impossível.
Lançar uma música também é um desafio, pois o investimento é grande. 
Atualmente trabalhamos a música que gravamos com Simone e Simaria 'Rapariga Não', mas já estamos perdendo o sono só pensando na próxima música de trabalho. E por ai vão os desafios...

- O que podemos esperar da dupla João Neto e Frederico em 2018?

'Vamos gravar um DVD, só com voz e violão. O repertório será formado por músicas antigas, já gravadas por nós, e que não houve tempo para trabalhá-las, pois o mercado exige uma correria.
Um outro projeto está em nossos planos, a gravação de um DVD junto com Diego e Arnaldo cantando, na maioria, sucessos de outros cantores. Algumas inéditas também farão parte desse álbum.


- A parceria entre vocês, de que forma vai além dos palcos?

'Prezamos muito a família. Somos irmãos e compadres. Nos damos muito bem, estamos sempre juntos, além dos palcos.'

- Hoje vocês conquistaram mais uma premiação. Qual seria?

Conquistamos o 'Single Triplo de Platina', com a música 'Cê Acredita', pelas vendas nas plataformas digitais.

Rosely Rodrigues
Agradecimentos a Dani Raddi/Caldi Comunicação
Fotos: Reprodução/Instagram