sábado, 14 de abril de 2018

Titãs se renovam e chegam com "Doze Flores Amarelas"


Os Titãs apresentaram em São Paulo o show de estreia do novo projeto, 'Doze Flores Amarelas',  no Teatro do Sesc Pinheiros com ingressos esgotados para os quatro dias. 

Lembrando que a cidade de Curitiba foi a primeira a assistir este novo show da banda. 

Os remanescentes Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto chegaram para mais um desafio na carreira. Nessa nova fase da banda, que poderia ter usado todo o material de sua vasta discografia, os músicos preferiram renovar e valorizar o que possuem de melhor na carreira: a criatividade. 

Diferentemente de compor para um disco, os Titãs começaram a criar músicas sobre temas muito diferentes entre si, o que deu uma liberdade autoral enorme. Entre as canções que compõem o repertório estão “A Festa”, “Me Estuprem” e, claro, “Doze Flores Amarelas”.

A ópera rock narra a história de três jovens, estudantes de faculdade (as Marias A, B e C – Maria Alice, Maria Beatriz e Maria Cecilia) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado Facilitador. 

Numa dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal. Elas são violentadas por cinco colegas. Elas recorrem novamente ao mesmo aplicativo para se vingarem e este indica o feitiço das doze flores amarelas, que batiza o espetáculo. Depois do feitiço realizado, um dos estupradores morre. Elas ficam em dúvida sobre seu real poder. Não sabem se o fato ocorreu a partir da magia, do uso da tecnologia, ou se foi uma simples coincidência. E o que fazer então? O desfecho aponta para que, embora cada uma tenha uma diferente reação, que o poder delas está em enfrentar a situação e denunciar os abusadores. 

Em breve, as músicas da ópera rock serão lançadas nas plataformas digitais em três atos, conforme a divisão da peça e está programado a gravação do DVD “Doze flores amarelas”, ainda em data e local a ser definido.

Rosely Rodrigues
Informações: Marco Antonio V. Cunha