quarta-feira, 25 de abril de 2018

'Nenhum de Nós' chega com "Doble Chapa" e reforça a identidade latino-americana


Depois da estreia da turnê “Doble Chapa” em Caxias do Sul, a banda 'Nenhum de Nós' se apresentou, em São Paulo, no Teatro J. Safra, nos dias 20 e 21 de abril.
Thedy Corrêa (baixo,voz), Carlos Stein (guitarras e violões), Veco Marques (guitarras e violões), Sady Homrich (bateria) e João Vicenti (teclados e sanfona) chegaram em 2018 com boas novidades como show novo e o EP “Doblo Chapa” - uma expressão que define as pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai.

Motivo de documentários, ensaios literários e canções, inspiraram o grupo gaúcho no momento de batizar o EP.

“Fronteiras podem ser legais na medida que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar estas particularidades para gerar algo novo é o tom deste novo trabalho”, revela o guitarrista Carlos Stein.

“Com Doble Chapa reforçamos nossa identidade latino-americana”, complementa Thedy Corrêa.

“Somos apaixonados pelo nosso continente e temos especial orgulho de nossa condição de sulistas e gaúchos (com o acento castelhano). Nossa cultura é o resultado desta mistura que não conhece fronteiras e que faz com que haja sintonia mesmo falando línguas diferentes”, completa o músico.


Com o lançamento deste EP, o primeiro nos 31 anos de carreira da banda, o 'Nenhum' prossegue reforçando seus laços com os artistas do Prata, desta vez também no campo autoral.
“Uma Vida Ordinária”, nova música do 'Nenhum de Nós', fala de alguém que deseja sair de uma vida sem perspectiva e que acorda cedo para conseguir isso. Alguém que busca seu próprio caminho.

A faixa que abre o EP ganhou versão para o espanhol, já que sua autoria, em parceria com Thedy Corrêa, é assinada também pelo músico uruguaio Fede Lima, cujo projeto artístico se chama SOCIO.

As interações com o Pop & Rock uruguaio não param por aí: a faixa “Fã de Faith No More” é uma versão do 'Nenhum' para um dos maiores hits de SOCIO. E a música “O Aprendiz” é uma versão para o português de uma canção da banda uruguaia Cuarteto de Nos.
O single “Uma Vida Ordinária”, também com versão em espanhol, está disponível nas plataformas digitais.
Além das músicas novas inseridas, que caíram como uma luva no repertório da banda, não poderiam faltar seus maiores sucessos como: “Amanhã ou Depois”, Santa Felicidade”, “Julho de 83”, “Sobre o Tempo”, “Astronauta de Mármore”, “Extrano”, “Paz e Amor”, “Vou Deixar que Você se Vá” e o Bis com a clássica “Camila, Camila”. Também não faltaram covers: “Do Seu lado”, dos mineiros do Jota Quest, e “Abraços e Brigas”, da banda IRA!.



O show contou com a participação especial da cantora Taciana Barros, esposa de Edgard Scandurra, e também vocalista do projeto 'Pequeno Cidadão'.
O rock gaúcho continua sendo inovador, trazendo sempre boas ideias para nossa música.

Rosely Rodrigues
Informações e fotos: Marco Antonio V. Cunha