sábado, 14 de abril de 2018

Leonardo era só felicidade ao gravar seu quinto DVD


E foi o Saloon da Villa Country o local escolhido por Leonardo para gravação de seu quinto DVD.


Apesar das três década e meia de carreira, o cantor ainda sua frio antes de entrar no palco.


No camarim, em meio aos ternos e camisas, o sertanejo optou primeiro por um modelito azul marinho, criação de Ricardo Almeida e camisa no mesmo tom. Ao fazer a troca de figurino, Leonardo escolheu a tão querida calça Jeans seguindo a cor do primeiro traje.


Feliz da vida, o cantor saudou os convidados, cerca de trezentos, e no centro do espaço, apresentou um repertório formado por 18 'modões', gravados originalmente por outros grandes medalhões do estilo sertanejo. 


"Escolhi a dedo o repertório, entre todas as minhas influências musicais. Tem de Tião Carreiro a Eduardo Costa" - comentou Leonardo.


O compositor amigo, Cesar Augusto, que o presenteou com a camisa para se apresentar no primeiro programa de TV no início da carreira, segundo ele - xadrez verde e branco, deu uma palilha ao lado do anfitrião da festa que o acompanhou ao violão.


O público cantarolou todas as canções. Entre eles estavam os filhos de Leonardo - Pedro, Matheus, Zé Felipe e João Guilherme, Fernando Zor, Mariano e João Bosco.



O projeto, intitulado "Bebo, Canto e Choro", contou com a direção de Jacques Junior e será lançado no início do segundo semestre, para alegria dos fãs.


Como profundo conhecedor da música sertaneja, Leonardo fugiu do óbvio e escolheu algumas canções consideradas "Lado B" dos seus grandes ídolos e amigos. "Ponto Negro", de Chitãozinho & Xororó, e "Pare Com Isso", de João Mineiro & Marciano, estão na lista de faixas escolhidas para o novo projeto do cantor.


Como não poderia deixar de ser, Leonardo também escolheu a música "Devolva a Passagem", gravada originalmente na década de 90 junto com o seu irmão Leandro.


"Essa é uma música que sempre amei cantar, mas por conta de outros sucessos que tivemos, ela ficou esquecida. Será um momento muito especial cantar ao vivo", finalizou o cantor, que deixou o palco sob muitos aplausos.


Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes
Fotos 1,2 e 3: Instagram @leonardo