quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Conheça ex-BBBs que recorreram a rinoplastia e mudaram o visual

O BBB 21 chegou cheio de novidades e vários participantes já estão dando o que falar, porém um outro assunto que vem gerando muito burbinho nas redes sociais são as cirurgias plásticas e transformações de alguns ex-brothers, principalmente participantes que fizeram rinoplastica, cirurgia plástica que remodela o nariz. 

Esse tipo de procedimento vem ganhando destaque e já é segundo procedimento cirúrgico mais realizado em todo o mundo. 

Hoje em dia, além da estética, muitos pacientes recorrem a rinoplastia também para corrige problemas respiratórios, por exemplo.


"Além de trazer ganhos à autoestima e bem estar, a rinoplastia é capaz de deixar a pessoa mais bela e aliviar problemas respiratórios, tudo no mesmo procedimento. Alterações nasais, como a obstrução, podem causar roncos e ainda estarem associadas a doenças como rinite e sinusite”, alerta o Dr. Guilherme Scheibel, otorrinolaringologista que exclusivamente com rinoplastia.


Esse tipo de cirurgia também é bem-vindo em casos específicos de acidentes e traumas. Fraturas no nariz são responsáveis por muitas procuras da rinoplastia. Episódios de acidentes, quedas, práticas de esportes… muitas situações podem levar a lesões na região nasal. Para essas situações, o doutor orienta os pacientes a procurar ajuda médica assim que possível. 


“Nesses casos, a recomendação é consultar um cirurgião logo após a lesão. Essa consulta é fundamental para saber se houve alguma fratura e se existe um prazo específico para corrigi-la”, indica Dr. Guilherme.

                 .Pessoas sorrindo posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Dr. Guilherme Scheibel, foi quem operou o nariz da ex-BBB14 Tatiele Polyana. A modelo, que já havia feito outras duas rinoplastias, escolheu o cirurgião para realizar o procedimento e conta que está muito feliz com o resultado: “Nariz foi sempre algo que mais me incomodava no meu corpo, sempre fui a neurótica do nariz”, relata a modelo. 

Tatiele passou pela rinoplastia após sair do BBB em 2014, porém um tempo depois ela bateu seu nariz em uma porta de vidro e deu fibrose. Com isso, começou a formar um caroço na lateral na ponta do nariz e foi algo que ficou bem visível. Ela resolveu fazer uma segunda cirurgia de rinoplastia, mas o médico não conseguiu retirar a fibrose que tinha dado na região e que a incomodava,

“Eu fui tomando coragem para realizar mais uma nova cirurgia e fui pesquisando profissionais por todo o Brasil, até que decidi refazer pela terceira vez com Dr. Guilherme Scheibel de Maringá, eu já o conhecia na época em que ele cursava medicina, ele se tornou um excelente profissional, super conceituado e renomado por todo o Brasil, o sonho da mulherada é fazer rinoplastia com ele. Mesmo inchado já vi uma mega diferença, sinto me feliz e realizada, conta Tatiele Polyana. 


Dr. Guilherme conclui:


“O nariz da Tatiele estava com a estrutura bem alterada, fazendo com que a ponta ficasse sem formato. Na cirurgia, precisei remover os enxertos colocados nas cirurgias anteriores e substituir por uma estrutura firme de costela. Somente assim se consegue dar um formato a adequado ao nariz, leve, harmônico e o mais próximo possível do natural”. 


Confira outras ex-BBBs, entre tantas, que também passaram por esse tipo de procedimento.

 

Flay, da edição 20


Manu Gavassi já fez plástica no nariz e botox. Veja mudanças - Patrícia  Kogut, O Globo

Manu Gavassi, da edição 20


Bianca Andrade, a Boca Rosa, da edição 20


Rafa Kalinan do ‘BBB 20’ já fez três cirurgias plásticas

Rafa Kalimann, da edição 20


Adriana Sant'Anna, da edição do ano de 2010


Para evitar riscos desnecessários, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que o procedimento deve ser feito por um médico habilitado.

Sobre Dr. Guilherme Scheibel

Dr. Guilherme Scheibel é palestrante internacional em rinoplastia, graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, possui Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial pela Santa Casa de Curitiba (PUC-PR) e Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Além disso, é fundador do Virtual Fellow, programa internacional de ensino em rinoplastia para otorrinos e cirurgiões plásticos de todo mundo.

Mais informações: instagram.com/rinoplastiascheibel / rinoplastiamaringa.com.br

Rosely Rodrigues

Com informações: Assessoria de Comunicação

Fotos: Internet