sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

E têm dupla sertaneja e Thyy na nova música de Luis Fonsi



Os fãs brasileiros do artista global Luis Fonsi foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (05/02) quando ouviram o cinco vezes vencedor do Latin GRAMMY® cantando o novo single “Por Isso Que Eu Bebo”, em português, ao lado da dupla country Zé Neto & Cristiano e do cantor Thyy.

O vídeo gravado em São Paulo, foi dirigido por Alex Batista e teve como locação a Casa das Caldeiras, um patrimônio histórico da cidade. A relação de Luis Fonsi com o Brasil é forte e o artista deixou isso bem claro em várias ocasiões.

Fã de personalidades como Ivete Sangalo, com quem já dividiu o palco, e Anitta, Fonsi quis, com muita responsabilidade e respeito, interpretar “Por Isso Que Eu Bebo” integralmente em português. 


“Cantar em português é algo pela qual sempre fui apaixonado. É um grande desafio, mas estou muito animado em fazê-lo junto com grandes artistas do gênero sertanejo como Zé Neto & Cristiano e Thyy”, diz Fonsi. 

Além de explorar o som latino, a música também tem um ritmo sertanejo, com a ajuda de Zé Neto e Cristiano e Thyy. 

Donos de inúmeros sucessos como “Largado às Traças” e “Notificação Preferida”, a dupla Zé Neto & Cristiano acumula fãs em todo o Brasil e tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 

 

O novo single com Fonsi marca a primeira colaboração internacional da dupla sertaneja. Ambos nasceram no interior de São Paulo, e têm no currículo prêmios como os de “Melhor Música”, com “Largado às Traças”, “Melhor Dupla Sertaneja” e “Dupla do Ano”, e receberam troféus em programas de televisão, como: “Domingão do Faustão" como “Melhor do ano”, “Troféu Imprensa” e “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, respectivamente.

“Por Isso Que Eu Bebo” foi composta por Thyy, junto de Luis Fonsi e Giuliano Matheus. Radicado em Portugal, Thyy é um jovem cantor ítalo-brasileiro. Aos 17 anos já fazia parte do ranking dos maiores compositores do país. Dois anos mais tarde, iniciou sua carreira como cantor e, em 2015, lançou a divertida canção “Moon Álcool”. Na época, Thyy usava o pseudônimo “Thiago Matheus”. As músicas criadas pelo artista já somam quase 100 milhões de views no YouTube e contam com milhões de streams nas plataformas digitais. A música “Por Isso Que Eu Bebo” combina a experiência de Luis Fonsi na indústria da música com a autenticidade e originalidade de Zé Neto & Cristiano e Thyy. Com múltiplos reconhecimentos e recordes de vendas, reproduções e visualizações, Fonsi é um dos artistas da música latina de maior sucesso no mundo. Conhecido por ser o intérprete e um dos autores do mega hit "Despacito", com Daddy Yankee e "Achame La Culpa" ao lado de Demi Lovato, entre muitos outros, Fonsi tem uma carreira brilhante de mais de 22 anos e milhões de fãs ao redor do mundo. Com "Despacito", Fonsi viu sua música permanecer por 49 semanas no #1 da Billboard, ser reconhecido pelo Guinness World Records com sete títulos e gerar a impressionante marca de mais de 7 bilhões de visualizações com o vídeo oficial.

Rosely Rodrigues
Com informações: Universal Music
Foto: Instagram