sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

'Playlist', novo álbum de Mumuzinho chega às plataformas digitais nesta sexta. Confira entrevista!

Mumuzinho escolheu a quinta-feira (04), véspera do lançamento do novo álbum, Playlist, para conversar com a imprensa, em coletiva virtual, mediada pelo talentoso comediante e apresentador Victor Sarro.

"Nesse álbum está todo processo da minha carreira, pois eu já sei o que o público gosta e quero sempre agradar. Com irreverência eu consegui juntar tudo e finalizar o trabalho".

O novo trabalho do cantor, com referencias de Péricles, Dilsinho e Thiaguinho, chega com sete faixas românticas, entre elas a participação de Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto e Leandro Gomes, o Lelê (ex-percussionista do grupo).

“Eu já tinha uma identificação com o Sorriso Maroto, gosto muito, são meus amigos. Estamos juntos sempre, mas nunca tínhamos registrado esse momento. Nossos fãs nos cobravam muito essa participação”.

Perfeito para os apaixonados ou para quem estiver sofrendo por amor, o novo álbum marca o retorno à música romântica do expoente do novo samba brasileiro, que hoje soma mais de 8 milhões de fãs nas redes sociais. 

"Meus amigos sambistas dizem que eu sou mensageiro do samba porque eu passo a mensagem do samba, mas eu não sou sambista, eu sou pagodeiro. Quem ama samba e pagode vai consumir muito esse novo trabalho". 

A união com Bruno Cardoso desta vez não se restringirá apenas aos bastidores. Em “Playlist”, Mumuzinho e Sorriso Maroto gravaram a primeira música juntos - “Um cara apaixonado”. A canção é o segundo single do álbum e promete repetir o sucesso da faixa-título, lançado em dezembro com um clipe surpreendente, no qual o sambista se inspirou no astro do cinema norte-americano Eddie Murphy para interpretar vários papéis.

“Todo mundo estava me cobrando um álbum romântico, depois de muito tempo gravando canções como ‘Fulminante’, ‘Fala’ e ‘Te Amo’. Começamos a pensar e chamei os produtores Bruno e Lelê para fazer esse trabalho. Esta parceria é importante porque eles fazem parte da minha carreira, estão comigo desde o início e voltam agora para que a gente possa ter resultados como os do primeiro trabalho”.

O entrevistado falou que o isolamento social, devido a pandemia, foi o gatilho para o retorno à música romântica nesse momento de introspecção.

"Acredito que o isolamento causou uma carência muito grande em todo mundoNão podemos agir como o brasileiro gostanão podemos nos aglomerarAcho que isso refletiu em todos os sentidospassamos a ouvir músicas novas, nos aproximamos mais de nós mesmos e das coisas que mais gostamos, passamos a ouvir músicas que não ouvíamos, porque agora a gente tem mais tempo... Lancei este álbum na pandemia pensando nas pessoas, naquela coisa gostosa de ouvir um som em casa, na varanda... Tudo isso é amor, o  amor que deveria estar presente em todos os momentos da vida.

E falando de amor, de empatia, foram lembradas situações que têm acontecido no Big Brother Brasil e Mumuzinho se limitou a dizer:

"Precisamos reconhecer a dor do outro, empatia, amor no coração... Nesse momento as pessoas precisam mais de amor e humildade. Eu não compactuo e isso não condiz com a minha criaçãoO mundo é uma roda gigante, não sabemos como será o amanhã. O que está acontecendo no BBB e nem gostaria de comentar." 

Casado há um ano e meio com Thainá Fernandes, o cantor elogiou sua amada dizendo que ela o ajudou muito naquilo que mais precisava: "O casamento me deu tranquilidade para eu crescer na minha carreira". 

Quando a pergunta é, o que será que Mumuzinho anda ouvindo? A resposta foi imediata: "Tierry e minhas músicas".

O cantor ainda conclui: "Eu gosto de cantar e ouvir músicas alegres, tem tudo a ver comigo, é minha cara. Gosto de cantar músicas para cima, deixar as pessoas para cima. Mesmo nas reflexões amorosas que eu canto, consigo levar às pessoas uma sofrencia alegre. 

Fazendo parte da equipe de técnicos do 'The Voice Mais', da Globo, ao lado de Daniel, Ludmilla e Claudia Leite, Mumuzinho respondeu ao comentário surgido durante a semana.

"Respondendo à algumas pessoas que disseram que na bancada dos técnicos deveria ter pessoas que conhecessem mais os cantores, eu não concordo com isso. Não somos obrigados conhecer a história de cada um, estamos ali para aprender com eles. A história de cada um, nós ficamos sabendo no palco e sentimos a mesma emoção de quem está contando. Então trocamos nessa hora as informações que precisamos. Não estou ali para ensinar nada, estou ali para incentivar as pessoas a agarrarem os seus sonhos. O 'The Voice Mais' foi um presente que a Globo me deu. Daniel é um príncipe, um gentleman, como todos falam. A Ludmila é competente, engraçada, divertida e a Cláudia uma simpatia". 

Com a agenda de shows parada há um ano, o maior desejo do cantor é que todos sejam vacinados para que esses eventos possam voltar.

"Estamos parados há quase um ano, sinto muita falta dos fãs. Lançar um projeto sem show é um investimento. Com a volta dos shows é poder cantar juntos, viver o momento.

Enquanto isso não acontece, Mumuzinho vai lançar a cada semana o videoclipe de uma música. Eles já estão gravados: "Posso adiantar que um deles tem a participação de uma dupla famosa". 

 

 Confira as sete faixas de “Playlist”: 

1- “Playlist”, 2- “Um Cara Apaixonado” (feat. Sorriso Maroto), 3- “Crise” (versão samba), 4- “1%”, 5- “Flechada Certeira”, 6- “Até Depois do Fim”, 7- “VAR”

Mumuzinho tem ainda alguns sonhos a realizar: o de apresentar um programa musical, no formato em que fazia com a Ludmilla e gravar uma canção com Djavan.

Antes de encerrar a entrevista o assunto ainda foi sobre o atual momento artístico, na pandemia.

"A pandemia 'machucou' muita gente: produção, equipes, trabalhadores, todos estão muito prejudicados. Não adianta eu estar feliz e ao olhar para trás ver todas essas pessoas com tantas dificuldades. Graças a Deus, eu consegui adiantar para minha equipe o cachê de doze shows para cada um. Temos que pensar na dor do outro, sou muito consciente nisso". 

E na hora do tchau, Mumuzinho disse que vai fazer uma live. Não tem data ainda, mas ele vai cantar para os fãs as novas músicas. 

 

Rosely Rodrigues

Agradecimentos à Assessoria de Comunicação e a Universal Music.

Fotos: Guto Costa