sábado, 20 de março de 2021

Morre cantor sertanejo sem conseguir vaga na UTI para tratar a Covid-19

Na noite de quinta-feira (18), o sertanejo Diego Argenton, de 28 anos, que formava a dupla Bruno & Diego, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. 

Diego testou positivo ao coronavírus no início de março. Ele estava com sintomas leves, isolado e se tratando em casa, mas na última segunda-feira (15) os sintomas pioraram e ele foi levado ao posto de Covid da cidade, onde foi ministrado soro com medicamento. Diego não melhorou e retornou ao posto na quarta-feira (17). Lá foram aplicadas mais duas bolsas de soro, com complexo B. 

A partir daí o quadro de saúde de Diego piorou.

Nathalia Argenton, esposa de Diego, disse que a família tentou vaga em UTI por sete horas em cidades da região, no Paraná, mas não conseguiu.

Somente no dia de sua morte, por conta de exames realizados, foi descoberto que o pai de Lucca, de 04 anos, e Lara, com apenas 40 dias, tinha diabetes. Essa comorbidade é um fator que aumenta o risco de vida de pacientes com Covid-19. Até então o cantor não sabia disso, mesmo após fazer vários exames para tentar a segunda gravidez da esposa.

Lamento...

Rosely Rodrigues

Foto: Instagram