quinta-feira, 28 de julho de 2022

MC Don Juan estreia turnê ‘em São Paulo com ‘Virada de Chave’


O artista que atingiu o posto de mais tocado do país em todas as plataformas digitais chama-se
Mc Don Juan. O paulista é tratado hoje como nome da maior importância para o funk no país. 

É nesse contexto que ele desembarca no palco da Audio Club, em São Paulo, no dia 16 de setembro, para a turnê “Virada de Chave”.
Como o nome da turnê diz, esta é a consagração e o complemento que faltavam à trajetória do funkeiro, que dividirá o palco com Mc Hariel e Mc Ryan.

Convidei dois parceiros para participar desse momento, dois artistas que estão muito bem posicionados no cenário da música e que são meus irmãos, não poderia ser diferente. Mc Hariel e Ryan SP são dois caras que não podiam deixar de estar comigo neste momento”, conclui o artista. 

O EP, que leva o mesmo nome, prevê o lançamento de sete canções, uma a cada sexta-feira, a partir de 5 de agosto, até a estreia paulistana, marcada para 16 de setembro. 

A apresentação de uma canção a cada sexta-feira, nas sete semanas que antecedem a estreia em São Paulo, será cercada de mistérios, como pede a ideia de sete chaves, conceito a ser replicado também ao longo do show.

É como se cada chave guardasse um segredo, e de certa forma guarda de fato, com enigmas prontos para provocar a imaginação e ansiedade do público. Ainda nesta etapa de aquecimento para o show, cada título será acionado por um visualizador que levará os fãs até a canção a ser conhecida a cada semana, compondo o EP “7 Chaves”. 

Essa sucessão de ações, somando EP e show, promove ainda um novo conceito na imagem de Don Juan, estampada inclusive na transformação de visual e figurino do artista. 

Com duração de aproximadamente 1h30, o show tem direção geral, artística e de produção assinada por Tiago Silva, da TS Music e promete à plateia efeitos visuais muito originais.

“Trabalharemos com 7 chaves que irão se transformar em uma ‘Virada de Chave’ de Don Juan", ele explica. "

São 7 músicas inéditas, e cada música é representada por uma chave, uma cor e uma direção de arte. Cada chave é referência de uma música. O propósito da turnê é mostrar que a partir da estreia, ele vai estar em um novo momento, com um show novo, um novo conceito artístico, e dentro do espetáculo iremos trabalhar com participações em hologramas, interações em painéis de LED, e um repertório inteiro remodelado. Vai ser inédito”, anuncia. 

Com uma caracterização única para a Audio Club, a temática do show será totalmente interativa, com 7 cenários em 4D para cativar os fãs. O projeto foi todo concebido com participação do cantor. 

“Chegamos em um momento mágico na minha carreira, momento de dar um passo à frente. Vou lançar uma nova turnê, um show que tem o objetivo de elevar o nível da minha carreira e do movimento funk”, comenta Mc Don Juan.

Conhecido por ser o “Senhor dos Hits”, Don Juan busca honrar o êxito de quem leva o título de hitmaker.

Os ingressos para a estreia da turnê terão pré-venda nesta sexta-feira (29/07), a partir das 14h. 
Para conferir o site oficial de vendas, acesse as redes sociais de @mcdonjuan.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 
Com informações: Assessoria de Comunicação 
Foto: Divulgação