terça-feira, 16 de novembro de 2021

O retorno de Luan Santana aos palcos será com produção internacional

Luan Santana já entrou pelo túnel do tempo quando gravou um DVD em que nos fez crer que Elvis Presley entraria a qualquer momento como um dos convidados do seu “Acústico”. 

Antes disso, montou uma megaestrutura para o DVD “O nosso Tempo é Hoje”, em clima de rave com uma mescla de Woodstock. 

E o que dizer do maior espetáculo audiovisual já gravado no país, “Viva", que contou com quase 30 toneladas de equipamentos, em maio de 2019, em Salvador?

Isso é um breve resumo do muito que traduz o amadurecimento profissional e o sucesso de Luan Santana. 

Agora, batizada como “THE COMEBACK”, a turnê que marca a sua volta aos palcos em grande estilo promete uma produção internacional. E põe mega nisso: só de passarela serão 27 metros que ele percorrerá em meio ao respeitável público. Afinal, 636 dias separam o cantor dos olhares presenciais e do coro ao vivo e em cores formado por sua fiel legião de fãs. O retorno tem dia, lugar e hora para acontecer: 11 de dezembro de 2021, na Jeunesse Arena, no Rio, seguindo para São Paulo no dia 19, no Espaço das Américas.

A turnê, com edição única e especial, nas duas capitais, preza pela concepção do “mais é mais, sim”, porque o jejum de quase dois anos merece a superprodução que sempre caracterizou o trabalho do artista. 

“Será uma experiência inesquecível. Estou pensando cada música, cada luz, cenário, tudo, para o meu público, e marcar uma volta deste encontro que define minha essência. Para tanto, tudo o que existe de tecnológico e criativo se une ao conceito da turnê”, afirma Luan.

Esse é contexto que faz da apresentação um espetáculo high-tech, sem perder de vista a emoção que faz a plateia pulsar. Além da passarela em proporção gigante que o levará a circular em meio ao público, a produção montou um painel de 22 metros por 3 m, com duas faces, para que clipes e imagens ao vivo de todo o ambiente sejam ampliadas ali.

A iluminação merece menção à parte, com efeito de luzes e lasers para levar holofotes também ao público.

Fiel à nostalgia e à irreverência, Luan prepara um repertório pronto para mexer com as emoções e a memória afetiva de todos os presentes, lançando várias ações interativas com a plateia e uma lista de hits digna de um 'Meteoro'.

Em tempo:

E por falar no sucesso que marca a parceria de Luan e a gravadora Sony Music, “Morena” atingiu esta semana Dupla Platina em Portugal. Continua posicionada no Top 10 em Portugal, esta semana alcançando o 5º lugar.

“Sorria”, que está na #46ª posição, já é single de OURO.

A atual “Ilha” emplaca, a essa altura, o número #120, sugindo sucessivamente desde o lançamento, no  dia 5.

No último final de semana chegou ao 3º lugar mais executado no Youtube. Ao lado de “Assim Nasce um bêbado”, esses hits integram o EP “The Comeback”, que também batiza a turnê em questão.

"Nada mais genuíno do que resgatar os valores do afeto físico, tão preteridos nesta época da pandemia, que seja pelo olhar, que seja com público presencial, promovendo a conexão entre as pessoas e o mundo por meio da música, e bem na Cidade Maravilhosa, sob as bênçãos do Cristo Redentor", afirma.

A seguir, o roteiro leva Luan a Sampa, berço de todos os sotaques acolhidos de todas as partes deste país, resultando "nessa linda mistura de ritmos que compõem a nossa música", finaliza Luan. 

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Fotos: Lana Pinho