quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Rodrigo José lança disco e DVD em Live, dia 29 de novembro!

O cantor e compositor Rodrigo José, um legítimo representante do chamado “brega-chique”, apresenta no dia 29 de novembro às 21h00, o lançamento do eu novo disco e DVD “Rodrigo José - Acústico“. A apresentação será transmitida exclusivamente em live no Facebook @rodrigojoseoficial.

Com arranjos acústicos, Rodrigo apresenta um formato, segundo ele, mais despojado e universal. A ideia é retratar a essência do seu estilo já característico de “big bands” e arranjos apurados em algo mais básico e simples. O trabalho é composto de canções autorais e releituras de grandes sucessos da música “verdadeiramente” popular brasileira, como defende o cantor

"Certo dia em uma brincadeira num bar, ao som do violão, eu percebi que aquilo dava um caldo. A sonoridade do violão deixa as músicas mais universais. Facilita e simplifica tanto pra quem ouve, como para quem arrisca tocar um instrumento. Possibilita as pessoas tocarem nossas músicas em casa, no buteco ou na escola”, comentou.

Como sempre os “temas de amor” puxam a seleção das músicas. Rodrigo José traz releituras de músicas como: “Sonhei com você”, de Milionário e José Rico; “Garçom”, de Reginaldo Rossi, e até “Always On My Mind”, de Elvis Presley, como também de músicas autorais já conhecidas do público como: “Rosana”, “Filmes de Amor” e “Eu te amo”, que faz parte da trilha sonora da série “Eu, a vó e a boi” de Miguel Falabela na Globo. A gravação traz também a novíssima “Motorista de Aplicativo” que conta uma história inusitada vivida por um amigo do cantor.

O local de gravação da live será fechado, contando com a presença de apenas alguns convidados, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A produção tem patrocínio da Papirus, Supermercados São Vicente e MagSac, a realização é do PROAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação