quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Zezé Di Camargo se emociona ao saber que Hospital de Câncer de Goiás terá o nome de seu pai, Francisco Camargo

Após dormir apenas 4 horas nesta quinta (16), indo para Goiânia depois de um evento em Cuiabá, e  sonhar com o seu pai, Seu Francisco, Zezé Di Camargo foi nomeado Embaixador do Hospital de Câncer de Goiás, onde conversou com a imprensa.

"Esse título é muito grande para mim. Não sei se eu mereço tudo isso. O que eu quero é ser mais um que vai motivar outros embaixadores, outras pessoas". 

Um dia, Zezé Di Camargo comentou com o irmão Emanoel que gostaria de fazer algo por sua terra natal e por seus conterrâneos. Surgiu aí a oportunidade de colaborar, também com sua influência, na construção do primeiro hospital de câncer da região Centro-Oeste, com 67 mil m2.

“Quando me contaram desse hospital, que seria construído com base em doações do povo, encontrei uma oportunidade de retribuir o carinho e o reconhecimento, já que em Goiás ainda não tinha um Hospital referência na luta contra o câncer".

Zezé Di Camargo, que já realizou sonhos de fãs e de outras pessoas, agora torna realidade o sonho de colaborar para amenizar a dor do próximo. Serão 720 pessoas internadas e 5 mil atendimentos por dia. 

"Isso é maravilhoso e não há nada no mundo que pague essa felicidade. Fazer o bem me faz muito feliz. É muito gratificante ver o resultado de qualquer assistência. Eu sabia desde a primeira vez que estive aqui que ninguém é tão rico que não precise de alguém e ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém, em qualquer lugar do mundo".

Com as obras em andamento e a promessa de que em outubro já comece a receber pacientes para consultas, o Hospital de Câncer Francisco de Camargo contará com o Sistema Único de Saúde, exames em aparelhos de última geração, exames laboratoriais e muito mais.

"Não sou dono do hospital, estou só usando meu nome para ajudar a despertar nas pessoas a vontade de ajudar. Toda doação é bem-vinda e eu já convidei meus amigos e cantores de Goiânia para abraçarem essa causa. O Tom Cavalcanti já topou fazer um show humorístico, assim que melhorar essa pandemia. Outro que também acaba de topar é o Felipe Araújo. O que tem acontecido por aqui são leilões beneficentes". 

Zezé e Dona Helena, mãe do sertanejo, se emocionaram quando lhes foi revelado o nome do hospital e ainda que a matriarca da família Camargo teria o seu nome dado à ala feminina, já em construção.

"Temos ainda muita coisa para andar, mas tenho certeza que Deus vai me dar saúde para ver esse hospital 100% funcionando e para que eu honre com o compromisso de abraçar, no hospital, a primeira pessoa a ser atendida".

Zezé, amigo do gestor do Hospital do Amor, Henrique Prata, sempre colaborou e acompanhou de perto a dedicação da equipe para que o hospital se tonasse referência em Barretos e no Brasil. Uma das alas do complexo recebeu o nome 'Zezé Di Camargo e Luciano'. 

Sempre acompanhei o trabalho maravilhoso do Hospital do Amor e cheguei recomendá-lo para umas doze pessoas. Sempre me perguntei: por que as pessoas de outros estados têm que andar tanto, às vezes até 3 ou 4 mil km, para irem até lá procurar um tratamento para pessoas que não têm condições.
Estender a mão para o outro é a essência do projeto, e não deixaremos ninguém desamparado. Fazia muito em Barretos, agora terei a oportunidade de fazer isso aqui em Goiânia”.

Bacana!

Termino repetindo a frase dita pelo cantor: "ninguém é tão rico que não precise de alguém e ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém, em qualquer lugar do mundo".

Rosely Rodrigues/AGBNews
Fotos: Reprodução de vídeo