sexta-feira, 25 de maio de 2018

Humberto Gessinger leva aos fãs a saudade do Engenheiros do Hawaii


O cantor Humberto Gessinger estreou no último sábado (19), no Tom Brasil, em São Paulo, o show de lançamento do seu novo DVD “Ao Vivo Pra Caramba”. 

No novo show, o compositor, cantor, multi-instrumentista e escritor gaúcho apresentou algumas músicas do disco - 'A Revolta dos Dândis', além de composições das diversas fases de sua carreira, com destaque para as canções inéditas “Pra Caramba”, “Cadê?”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”, além de muitos clássicos como “Infinita Highway”, “Refrão de Bolero”, “Piano Bar”, “Somos quem podemos ser”, “Pra ser sincero”, “O exército de um homem só”, “Perfeita Simetria”, “Eu que não amo você”, o cover de “Era um garoto” e outros sucessos.


No palco, Gessinger (vocal, baixo, harmônicas, sintetizador, guitarra, viola caipira e piano) se apresentou acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz), que o acompanham também no DVD e que teve o planeta Terra como cenário. 

Na plateia, os fãs fiéis do 'Engenheiros do Hawaii', banda que teve sua pausa em 2008, por motivos particulares, cantaram em coro todas as músicas. Apesar da longa pausa, a reunião da banda novamente é praticamente descartada. Para os fãs, a esperança que o trio volte a se reencontrar é grande.

Os antigos integrantes da banda, o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz (que inclusive participou da gravação do DVD “Pra Caramba”, na canção “Filmes de guerra, canções de amor”. Apesar do anonimato dos dois, os músicos sempre estão dando as caras na música e às vezes em aparições na banda cover da banda Engenheiros do Uai. 


O cantor, de 54 anos, que procura inovar seus projetos com boas canções e novos arranjos, tem a agenda cheia de shows.

A assessora do artista dispensou a imprensa para fotos no camarim, informando que Gessinger priorizaria o atendimento aos fãs após o show. 

Rosely Rodrigues
Informações e fotos: Marco Antônio V. Cunha
Agradecimentos especiais: Miriam Martinez (Tom Brasil)