sábado, 29 de outubro de 2022

Daniel comemora antecipadamente gravação do DVD, "Daniel canta João Paulo e Daniel - 40 anos de história”


Um dos maiores nomes da música sertaneja gravará o DVD “Daniel canta João Paulo e Daniel - 40 anos de história”, com repertório exclusivo dos maiores sucessos da dupla.

A gravação, ao vivo, acontece no próximo dia 21 de dezembro, no Vibra São Paulo. 

O show conta com 21 participações especiais de gigantes da música: 
Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Luan Santana, Maiara & Maraísa, Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti,  Zé Neto & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Rionegro & Solimões, Gian & Giovani, Rick & Renner, João Bosco & Vinícius, Paraná, Edson & Hudson, João Neto & Frederico, Cesar Menotti & Fabiano, Ataíde & Alexandre,  Cezar & Paulinho, Michel Teló e Guilherme & Santiago .

A expectativa do público para esta histórica e marcante apresentação do cantor Daniel é tão grande que todos os ingressos foram vendidos em menos de 72h.

 “Daniel canta João Paulo e Daniel - 40 anos de história” é um show inteiramente dedicado ao repertório da dupla sertaneja que emocionava o país na década de 90, tendo o sonho interrompido por um trágico acidente de carro em 12 de setembro de 1997, na altura de Franco da Rocha, em São Paulo. O artista voltava para Brotas, onde morava, dirigindo pela Rodovia dos Bandeirantes, depois de um show realizado em São Caetano do Sul. A morte do cantor de 34 anos mobilizou os fãs e comoveu todo o país. 

"Gostaria de agradecer imensamente do fundo do coração pelo carinho de todos por mim e por cada um dos artistas que estão participando desta celebração. Não tenho dúvidas que será realmente marcante relembrar esses áureos tempos em que tive a honra de viver ao lado do saudoso João Paulo, além de trocar essa energia com o público mais uma vez. Agradeço demais a disponibilidade de cada fã que está dispondo de tempo para celebrar essa noite, porque sabemos que não é fácil conciliar datas, ainda mais em um momento em que nos aproximamos das festas de final de ano. Muito obrigado em meu nome e de todos os artistas”, agradece Daniel. 

Até ser considerado uma das personalidades mais queridas e respeitadas da música sertaneja e romântica do Brasil, Daniel teve que batalhar e perseverar muito. Há anos ele colhe os louros da fama.

"Com a gravação do DVD, 'Daniel canta João Paulo e Daniel', posso dizer que esse é o projeto da minha vida. Se não fosse tudo o que vivemos juntos, hoje eu não estaria aqui diante do meu público. Momentos incríveis que vivi e que só a música tem o poder de deixar registrado. Tudo se deve a essa parceria, ao meu saudoso irmão e parceiro que nos deixou há 25 anos”, explica Daniel que continua;

Que bom saber que as nossas canções daquela época permanecem acesas depois de 25 anos da ausência dele. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estarão presenciando”, comenta o anfitrião da festa.

O cantor diz ainda que a ideia da gravação deste DVD começou quando se reunia com seus amigos e juntos, cantavam músicas de João Paulo e Daniel.

“Durante as nossas conversas, eles sempre me falavam sobre a influência que João Paulo e Daniel tiveram na carreira deles e que um dia poderíamos nos reunir e relembrar as músicas daquela época. Foi assim que tudo começou. São participações muito especiais de pessoas que fizeram história, artistas que já estão no mercado há muito tempo. Eu sou muito grato a cada um que está participando, por terem aceito, por entenderem o significado e , acima de tudo, por estarem presentes comigo nessa celebração. Com certeza vai ser um momento único. Nós vamos vibrar muito juntos”, comemora Daniel. 

Em um formato base composto por metais, baixo, guitarra, violão, bateria, piano, acordeon e backing vocals, Daniel promete um show repleto de momentos animados e pura emoção, em aproximadamente mais de 2 horas. “Daniel canta João Paulo e Daniel” promete ser emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado. É mais um novo espetáculo que entrará para a história da carreira de um dos grandes pilares da música brasileira. 

Showzaço!

Rosely Rodrigues 
Com informações: Assessoria de Comunicação